CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/01/2023 às 15h08min - Atualizada em 06/02/2023 às 00h03min

Bolo gelado de Abacaxi Glúten Free e Zero Lactose

Receita fit é perfeita para o verão e opção saudável para lanches e sobremesas

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://inpresspni.com.br/
Divulgação/Herbalife Nutrition

Se você é do time que não dispensa um bolinho como lanche da tarde, aposte nesta receita que não leva farinha nem leite! Isso mesmo! Ela é preparada com o Shake Vegetariano sabor Frapê de Abacaxi, Glúten Free e Zero Lactose, da Herbalife Nutrition, uma opção nutritiva e deliciosa para suas sobremesas de fim de semana.


Bolo gelado de Abacaxi Glúten Free e Zero Lactose

Tempo de preparo:  40 minutos

Rendimento: 6 porções

Calorias: 208 Kcal

Carboidratos: 19,4g

Proteínas: 12,6g

Fibras: 3,2g

 

Ingredientes da massa: 

3 ovos

1 xícara (chá) água

6 colheres (sopa) de NutreV¹

6 colheres (sopa) de Shake de Frapê de Abacaxi²

1 e ½ colher (sopa) de óleo de coco

2 colheres (sopa) de fermento químico

 

Ingredientes do creme:

2 colheres (sopa) de NutreV

½ colher (chá) de essência de baunilha

2 colheres (sopa) de leite de coco

 

Ingredientes da calda:

3 e ½ colheres (sopa) de água

250g de abacaxi em cubos

½ colher (sopa) de xilitol

 

Finalização:

½ colher (sopa) de coco ralado sem açúcar

 

Modo de preparo - Inicie o preparo da massa. Em uma tigela, coloque a água com os ovos e mexa bem com o auxílio de um fouet. Adicione o NutreV, o Shake sabor Frapê de Abacaxi, o óleo de coco e mexa até obter uma mistura uniforme. Por último adicione o fermento e mexa delicadamente. Transfira para uma forma retangular de 20 cm, de preferência, de silicone untada com óleo de coco. Asse em forno preaquecido a 180 ºC por 20 minutos ou até que ao espetar um palito, ele saia limpo. Enquanto o bolo assa, prepare o creme. Em uma tigela, misture o NutreV, a essência de baunilha e o leite de coco. Misture bem e reserve. Prepare a calda, leve todos os ingredientes para a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos, mexendo de vez em quando, até que o abacaxi comece a caramelizar. Quando o bolo estiver frio, corte-o ao meio e recheie a metade inferior com metade do creme de coco e metade da calda de abacaxi. Feche o bolo e por cima distribua o restante do creme, da calda e o coco ralado. Sirva a seguir.

1Alimento com proteína isolada de soja fortificado com vitaminas e minerais. ²Pó para o preparo de bebida para controle de peso sabor frapê de abacaxi. Este produto pode ser usado em receitas; para utilizar como substituto de refeição, prepare conforme o rótulo. Somente quando preparado conforme o rótulo, o produto entrega todos os benefícios nutricionais, de qualidade e segurança.

 

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e da oportunidade de negócio para seus consultores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldo científico, comercializados em mais de 90 mercados por consultores independentes que fornecem orientação individual e comunidade de apoio para adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo.  


Informações para imprensa Herbalife Nutrition

In Press Porter Novelli

Rosangela Andrade 
rosangela.andrade@inpresspni.com.br[email protected] 
Tel.: (11) 9-9914-6556 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp