03/02/2023 às 15h27min - Atualizada em 07/02/2023 às 00h05min

Instituto Rui Barbosa (IRB) e Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE) assinam acordo de cooperação técnica para promover relações internacionais

Estão previstas ações conjuntas para realização de congressos, seminários, intercâmbios e estudos relacionados ao desenvolvimento e aprimoramento das atividades de Controle Externo

SALA DA NOTÍCIA Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação/IRB
O Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE) assinaram, no último dia 27 de janeiro, acordo de cooperação técnica para  promover ações conjuntas de fortalecimento das relações internacionais, em especial entre Brasil e Europa, a partir de iniciativas de natureza cultural, social, científica e econômica. O acordo foi assinado pelo Presidente do IRB, Conselheiro Edilberto Pontes Lima, e pelos representantes do FIBE, Vitalino Canas (presidente) e José Roberto Afonso (vice-presidente).
 
Estão previstas ações conjuntas para realização de congressos, seminários, intercâmbios e estudos relacionados ao desenvolvimento e aprimoramento das atividades de Controle Externo, além do fomento e suporte para pesquisas científicas e acadêmicas sobre o desenvolvimento econômico, social e institucional dos países englobados no acordo.

O momento de assinatura do acordo foi prestigiado pelo Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Consultivo do FIBE, e por Conselheiros dos Tribunais de Contas do Brasil.

Na foto, o Presidente do IRB, o Conselheiro Edilberto Pontes Lima (à esquerda) e o Presidente do FIBE, Vitalino Canas, durante a assinatura do acordo.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp