08/02/2023 às 17h20min - Atualizada em 09/02/2023 às 00h03min

Volta às aulas - startup de alimentos aposta em Chefs de cozinha no preparo das lancheiras

Hábitos de alimentação saudável começam desde a introdução alimentar; Segredo está na variedade dos alimentos.

SALA DA NOTÍCIA Letícia S. Magalhães

Volta às aulas: veja dicas de como preparar uma lancheira com alimentos saudáveis

Hábitos de alimentação saudável começam desde a introdução alimentar; Segredo está na variedade dos alimentos.
 

Mãe e pai sabem: é um desafio diário preparar a lancheira dos filhos de forma saudável. Na correria do dia a dia pode parecer mais simples apostar em produtos industrializados - fácil acesso e maior aceitação das crianças - mas a longo prazo o consumo regular desses alimentos traz prejuízos à saúde, muitas vezes irreversíveis.

O que muitos pais não sabem é que é fácil adicionar alimentos saudáveis na lancheira dos filhos. A Trela - startup que conecta produtores de alimentos e bebidas de alta qualidade diretamente às pessoas — chega como aliada dos pais ofertando alimentos de qualidade, de forma prática, que se encaixam na correria do dia a dia e, melhor ainda, agradam o gosto exigente dos pequenos.

Para Felipe Caputo, chef de cozinha e parceiro da Trela, nos últimos 10 anos as pessoas vêm se preocupando com uma alimentação de qualidade. “A revolução da alimentação saudável chegou mudando completamente o comportamento alimentar do brasileiro que, agora, colhe os benefícios que essa troca gera na saúde e na qualidade de vida de quem a pratica”.

Introdução alimentar é uma das fases mais importantes da vida das crianças. É neste momento que os pais, com a orientação do pediatra, mostram para os filhos a variedade de alimentos que existe e, segundo o chef, está aí o segredo. “Ofertar alimentos saudáveis desde cedo para os filhos é responsabilidade dos pais. Os hábitos são formados neste momento, por isso é importante que os pais tenham isso em mente e façam escolhas melhores para os filhos, isso melhora a qualidade de vida da família toda”, alerta.

O crítico gastronômico Fred Sabbag, também cliente e parceiro da Trela, traz algumas dicas e diz que o segredo está na variedade. “Nas lancheiras dos nossos filhos optamos por trazer uma fruta ou um snack saudável, uma verdura ou legume e um suco ou água de coco. Normalmente, escolhemos maçã ou banana (in natura ou na versão de snack desidratado). Cenoura ou milho cozido são itens que sempre estão nas lancheiras aqui de casa”, diz ele.

Fred também dá outra dica de ouro: “mini sanduíches naturais são fáceis e práticos de fazer. Dá para usar um creme de ricota, peito de peru e queijo. Fica uma delícia”, finaliza.
 

Botando a mão na massa
 

No cardápio da Trela há dezenas de variedades de alimentos para facilitar o preparo da lancheira das crianças. Confira algumas dicas:

- Frutas picadas - “tempere” as frutas picadas com mel, iogurte e granola - tem muito mais chances das crianças comerem as frutas nesse formato “sobremesa”.

- Sempre coloque uma opção de bebida saudável - água de coco natural, sucos de frutas não industrializados, chás gelados de frutas e sempre uma garrafinha de água.

- Salgados saudáveis! Existem atualmente inúmeras marcas que oferecem salgados como coxinha, empadinha, pastel - que além de deliciosos não são fritos, não tem glúten e nem gorduras trans ou saturadas.

- Seu filho(a) adora um docinho? O mercado está repleto de opções de chocolates e balas sem açúcar refinado. A substituição é sempre melhor que a proibição. Faça trocas!

- Comida de verdade! Para a criançada que estuda integral, uma ótima opção é elaborar comidinhas para uma maior satisfação. Você pode fazer um mini escondidinho de frango com mandioca para ele lanchar ou almoçar. Pois, além de saudável e delicioso, você pode fazer diversas porções, congelar e usar durante 1-2 semanas.

- Barrinha de castanhas ou mix de castanhas são ótimas opções.

- Milkshake saudáveis - bata banana congelada, leite de aveia ou castanhas, cacau e mel. Delicioso, mantém a molecada saciada e com energia!

“Essas dicas são ótimas e os pais podem fazer todas elas com alimentos vendidos na Trela. Além de versatilidade no preparo, nossos produtos  fazem bastante sucesso entre os pais, o que é muito interessante, pois toda a família cria o hábito do consumo saudável", completa o CEO da Trela, Guilherme Nazareth.

É importante lembrar que hábitos são construídos com tempo. Toda semana faça uma mudança na lancheira do seu filho. Nada de mudar tudo de uma vez. Com o passar das semanas, ele estará adaptado à nova alimentação saudável, e naturalmente pedirá opções mais coloridas e equilibradas.
 

Sobre a Trela

Fundada em 2020 por Guilherme Nazareth, Guilherme Alvarenga e João Jönk, em Nova Lima-MG, a Trela é uma plataforma de comércio social que conecta grupos de pessoas a fornecedores, sem intermediários. Com a missão de criar um jeito mais eficiente e justo de comprar produtos do dia a dia, a empresa foca na desintermediação da cadeia de suprimentos, experiência de usuário, e otimização logística. A startup já recebeu R$148 milhões para executar sua visão, captados com os melhores investidores do mundo — SoftBank, Kaszek, Y Combinator e General Catalyst. A empresa se divide entre escritórios em São Paulo, Belo Horizonte e colaboradores remotos.
 

Informações para imprensa

FSB Comunicação

 

Carine (21) 974221776

Daya Lima, gerente de núcleo: (11) 98207-5278


 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp