09/02/2023 às 19h53min - Atualizada em 10/02/2023 às 00h02min

Como diminuir a conta de luz?

Sendo assim, com o fim de te ajudar a diminuir o gasto com conta de luz, confira as dicas preciosas que separamos logo mais a seguir.

SALA DA NOTÍCIA Gabriela de Souza
Pexels.com

Como diminuir a conta de luz?

Com o crescimento constante dos gastos com energia elétrica, tomar os devidos cuidados para economizar bem é o melhor passo a se fazer. Afinal, nunca se sabe se o preço da conta de luz deste mês será o mesmo do mês seguinte.

Sendo assim, com o fim de te ajudar a diminuir o gasto com conta de luz, confira as dicas preciosas que separamos logo mais a seguir. É importante ressaltar que algumas dicas podem até tirar a sua comodidade, mas o foco deste artigo é te ajudar a saber como não gastar muito com a luz elétrica.

Dicas para gastar menos com a conta de luz


Embora as dicas a seguir sejam um tanto quanto simples, vale a pena implementá-las e, assim, conferir o quanto se economiza com a sua conta de luz. Confira e saiba mais!

Instalação de cortinas

Todo mundo já passou pela situação de dormir sem ventilador ou ar-condicionado e terminou por acordar todo suado em razão do calor que o cômodo possuía. Isto na maioria das vezes acontece por conta da entrada de luz solar e o consequente aquecimento dos quartos, por exemplo.

Nesse sentido, instalar cortinas do tipo blecaute para bloquear a entrada de luz solar, pode fazer com que haja a diminuição do calor nos cômodos. Esta dica serve principalmente para quem fica muito tempo do dia no quarto.

Aplicação de sistema de aquecimento solar

A instalação de um sistema completo de aquecimento solar é bastante eficiente para quem adora usar chuveiro elétrico para tomar banho quente. Se você usar este tipo de eletrodoméstico, já sabe que a conta de energia sai muito cara em razão dele.

Sendo assim, instalar um bom sistema de aquecedor solar ou de gás irá auxiliar muito na redução da conta de luz. O investimento pode ser um pouco grande, mas a longo prazo irá promover uma grande economia para o seu bolso.

Uso de LED

Sendo muito mais eficiente do que as lâmpadas comuns, as do tipo LED conseguem economizar entre 70% e 90% em relação às lâmpadas fluorescentes. Além do mais, as fluorescentes ajudam a esquentar o ambiente por conta da emissão de calor e, assim, diminuindo a eficiência de eletrodomésticos como ventilador ou mesmo ar-condicionado.

Evitar consumo em horários de pico

Assim como uma ação é vendida mais cara quando se aumenta o valor de uma empresa, a conta de luz também sofre este efeito. Por exemplo, os horários de pico que são entre as seis e nove horas da noite cobram mais pelo uso de energia elétrica. Afinal, mais pessoas estarão usando o mesmo recurso e esta é uma oportunidade para as empresas ganharem mais, é a famosa lei da oferta e demanda.

Nesse sentido, a dica é usar o chuveiro elétrico, os eletrodomésticos em geral em horários não tão comuns, fora de pico. Isto é uma estratégia para ter mais consciência dos gastos com a conta de luz.

Compre aparelhos com selo Procel

O selo Procel é um ótimo indicador que um aparelho eletrodoméstico é de boa qualidade e, portanto, com alto desempenho quando o assunto é o consumo de energia. Assim sendo, o eletrônico demonstra fazer mais com menos energia consumida.

Tente ir implementando cada uma destas dicas aos poucos, assim, você irá economizar muito em sua conta de luz no decorrer do tempo. Vale a pena você investir na prática de cada uma das dicas que separamos para você.

Artigo feito em parceria com o site: https://www.pocchari-brillant.com


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp