CIDADE NO AR Publicidade 728x90
20/03/2019 às 12h46min - Atualizada em 21/03/2019 às 16h49min

Datamar discute o papel da digitalização na transformação do comércio exterior

São Paulo, Março de 2019 – Andrew Lorimer, diretor da Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo, foi um dos palestrantes da XXII Conferência Nacional de Logística, que aconteceu dentro da Intermodal South America 2019, no São Paulo Expo.
A palestra “Como a digitalização está transformando o comércio exterior” foi realizada no primeiro dia do evento, às 16h15, e reuniu, além da Datamar, representantes da Procomex, KPMG e Receita Federal.  O objetivo é compreender como as empresas estão se digitalizando, quais são as novas tecnologias e as principais preocupações do segmento.
Segundo Lorimer, instituições sérias, que trabalham na produção de análises robustas, têm investido cada vez mais em novas tecnologias para as áreas de desenvolvimento e conhecimento de mercado. Ao utilizar tecnologias de ponta, como Big Data, o objetivo é coletar, cruzar informações e disponibilizá-las, de acordo com todas as normas de compliance, gerando relatórios que atendam às necessidades dos clientes.
“O grande problema é que existem empresas que estão vendendo dados que têm como fonte os sistemas de comércio exterior brasileiro. Com isso, algumas corporações acabam adquirindo essas informações, assumindo um sério risco de serem usuários de dados sigilosos do Governo”, destaca o diretor da Datamar, que pretende discutir este tema em profundidade durante o evento.
 
 
 
 
Sobre a Datamar
A Datamar foi fundada em 1996 como consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo. Ela trabalha em parceria direta com os armadores e os terminais de contêineres, focada em prover dados e informações nos quais todos os players do setor podem confiar.
Informações para a imprensa
  Debora Freire – [email protected]
Luciana Abritta - [email protected]
Élida Gonçalves – [email protected]
Tel.: (11) 5105-7171 – www.dfreire.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp