10/02/2023 às 15h29min - Atualizada em 10/02/2023 às 14h50min

Tábata Boccatto compartilha sua trajetória profissional e os bastidores da escolha de convidados para camarotes no carnaval paulista

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação

De cursos de moda em Paris ao agito do carnaval paulista, Tábata Gamboa Boccatto, jornalista, empresária e fundadora da TGB Comunicação, compartilha sua trajetória profissional e abre sobre o atual projeto como relações públicas do Camarote Bar Brahma de São Paulo. Saiba mais.

Comunicadora nata, Tábata Boccatto tornou-se referência no mercado de comunicação e está a frente pelo sexto ano consecutivo no time de Relações Públicas do Camarote Bar Brahma no Carnaval de São Paulo. O trabalho também engloba diversos rodeios que fazem parte do calendário anual do Circuito Brahma, entre eles: Americana, Jaguariúna e Barretos.

Durante o carnaval, os camarotes recebem diversos convidados, desde artistas, a patrocinadores e outras personalidades da mídia. Dentro disso, existem pessoas responsáveis por essa seleção. Tábata Boccatto é uma delas. 

“Para fazer parte do mailing de uma agência ou relações públicas, você deve criar um relacionamento verdadeiro e duradouro ao longo do ano, não só no carnaval. Muitas listas são feitas com convites individuais e intransferíveis e poucas vezes com direito a um acompanhante.” explica Tábata.

“Entender que nesta época o Relações Públicas está em agenda de trabalho é essencial. São muitas demandas e solicitações de contatos, então aqueles que um dia desejem ser selecionados, devem ter empatia e paciência.” Afirma.

Sua empresa de comunicação atende grandes grupos e já foi responsável por atender nomes como a top model Ana Beatriz Barros e a modelo Ellen Jabour, além de Bruno Gissoni, Maria Pina e tantos outros artistas. Foi gerenciando e assessorando a carreira de celebridades que Tábata iniciou o projeto da TGB Comunicação.

Atualmente está em expansão com negócios no exterior em países como Portugal e França, além de atender o hotel de luxo W Maldives, nas Maldivas.

“Sou jornalista de formação pela Anhembi Morumbi. Pós Graduada em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED (Istituto Europeo di Design). Fundei em 2010 a TGB Comunicação, agência de relações públicas e marketing de influência e eventos.”

E completa:

“Ministro mentorias. Dou aulas de marketing de influência e relações públicas na Beauty 4 Share (escola de influenciadores da beleza). Criei em 2019 um curso de moda em comunicação em Paris, o It Fashion Tour, que vai para sua terceira edição.”


Aos 40 anos, Tábata Boccatto empresta seu nome, assina coleções para marcas de moda, lucra com trabalhos como influenciadora digital e ganha a vida conectando pessoas e empresas, fugindo do papel tradicional de Assessora de Imprensa e Relações Públicas.

“Já trabalhei em empresas como Grupo Ornatus e estive à frente do marketing de marcas como Morana Acessórios, Balonè e Jin Jin. Além disso, trabalhei na área de projetos especiais das duas maiores editoras do país: Globo e Abril, o que me trouxe muita bagagem e habilidades para ter meu negócio.”

Mas foi a decisão de se tornar empreendedora que alavancou sua carreira e acabou sobressaindo ao emprego de carteira assinada.

"Estou há mais de 20 anos neste mercado e vi o ato de comunicar mudar diversas vezes, e credito o sucesso de nossos negócios em evoluir e crescer juntamente com um novo olhar e formato para comunicar sobre empresas e pessoas", relata.


Ela ainda arruma tempo em sua atribulada agenda para trabalhos como influenciadora digital, divulgando produtos e serviços que tem a sua cara, que fazem parte do seu lifestyle, seja em postagens em suas redes sociais, que somam mais de 70 mil seguidores, ou presenças vip. 

Já fez publicidades e tem parcerias com grandes marcas como Azul Linhas Aéreas, Chevrolet, Guerlain, Luiza Barcelos, Calzedonia, Intimissimi, Le Lis Blanc, Bo.Bô, Clinique, Jogê, Adcos, Simple Organic, Amaro, Mundo Verde, Grupo Iguatemi, Schutz, Anna Pegova, Cartões Elo, Ateen, Cîroc, C&A, Claro, Unimed Campinas, Nubank, entre tantas outras. Em 2015, recebeu o prêmio de influenciadora digital destaque do ano no interior, da Revista Staff.

Para saber mais:

www.tgbcomunicacao.com.br

Instagram: @tabataboccatto


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp