CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/02/2023 às 14h23min - Atualizada em 13/02/2023 às 00h02min

Novos mercados: Jost Brasil desenvolve componentes para ônibus

Ampliação do portfólio é um dos focos da marca para este ano; quintas rodas mais leves, tecnológicas e com maior capacidade de carga também são soluções já disponíveis ao mercado

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Divulgação/Jost
Com avanços na diversificação e ampliação do portfólio, a JOST Brasil chega ao mercado de transporte de pessoas. A primeira solução para o segmento é o Bus link, articulação para ônibus. O produto, aplicado a veículos urbanos articulados, foi desenvolvido com materiais mais leves e design atualizado, resultando em melhor custo-benefício para montadoras e operadores de transporte urbano. A solução, fabricada na unidade JOST em Campinas (SP), inaugurada em junho de 2022, já é fornecida para a Mercedes-Benz no Brasil.

O Bus link integra uma série de lançamentos e de novas configurações de produtos, contemplando a estratégia de crescimento e diversificação. O portfólio ampliado será destaque na Automec 2023, maior evento do Aftermarket Automotivo da América Latina, que ocorre em abril.

A quinta roda, produto que coloca a JOST Brasil como líder isolada do mercado nacional, também recebeu importantes atualizações, que poderão ser conferidas na Automec. A nova quinta roda off road, nos modelos JSK 38CXS e JSK 38CXW, apresenta a maior capacidade de carga do mercado brasileiro – 38 toneladas – e é ainda mais robusta que as atuais versões JSK 38C e JSK 39CS. Indicada para uso no transporte canavieiro, florestal e de mineração, a quinta roda off road conta com diversos opcionais tecnológicos em conceito modular (que podem ser facilmente instalados ou retirados), como sensores de acoplamento, abertura automatizada e placas de desgaste nas opções metálica ou polimérica.

As placas poliméricas de desgaste, aliás, são uma tecnologia extra para a quinta roda. Desenvolvidas com exclusivo material autolubrificante, que elimina a necessidade de uso de graxa, as placas têm um sistema facilitado de fixação e de substituição. Tudo isso reduz o tempo de parada para manutenções, aumentando a disponibilidade do equipamento, com diminuição de custos para o operador.

Com o lançamento do Bus link, avançamos em nossa estratégia de atingir novos e estratégicos mercados. Na Fenatran, identificamos grande receptividade para a solução. Seguimos inovando com a quinta roda, nosso produto líder, agora ainda mais moderno e focado no ESG: maior durabilidade, redução do uso de graxa na versão com placa polimérica, aumento de segurança através dos sensores de acoplamento, melhoria da ergonomia com a abertura automatizada, além de processo de fabricação mais ‘limpo’”, ressalta o diretor da JOST Brasil, Alessandro Barbosa.

O produto será fornecido para Montadoras de Caminhões e Implementos (OEMs), além dos mercados de reposição e exportação.

Outros lançamentos para o mercado brasileiro

Completando as soluções JOST em eletrônica embarcada, a câmera integrada (King Pin Finder) é uma das tecnologias em desenvolvimento para o mercado nacional. Lançada na Europa e apresentada ao público brasileiro na última Fenatran, trata-se de mais uma inovação com foco em segurança, eficiência e comodidade. Outra novidade é a roda de alumínio 100% forjada, em versão ainda mais leve e com a maior capacidade de carga do mercado. Cinco vezes mais resistente e 43% mais leve que a versão em aço, a roda permite maior capacidade de carga e menor consumo de combustível.

A JOST Brasil atende o Mercosul, tem sede em Caxias do Sul (RS) e unidade em Campinas (SP). Possui mais de 300 distribuidores para reposição dos seus produtos como a Quinta Roda, Pino Rei, Aparelho de Levantamento, Articulação de Ônibus, Engate de Contêiner, Engate Automático, Engate Esférico, Suspensor Pneumático, Porta-Estepe, entre outros itens. A marca JOST tem presença mundial, atuando como produtora ou subsidiária nos cinco continentes.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp