CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/02/2023 às 14h29min - Atualizada em 22/02/2023 às 13h40min

Dr. Paulo Macieira compartilha 9 dicas de saúde no pré Carnaval

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação

Dr. Paulo Macieira, médico com 19 anos atuando na área de  dermatologia, pós graduado em cirurgia geral, mestrado em dermatologia estética na Espanha comenta a respeito dos cuidados com a saúde no pré Carnaval. Saiba mais.

Harmonização facial, botox, bioestimuladores, laser, preenchimentos, fios, peelings. São tantos procedimentos para mudar a própria imagem e tanta gente querendo se submeter a eles que já se fala em epidemia estética. 

Se você pretende entrar na onda, vale questionar vários detalhes. Um aspecto bem importante é saber como anda a própria cabeça. Mas como avaliar seu psicológico antes de embarcar em um procedimento? Especialistas avisam que excessos geralmente sinalizam problemas emocionais. E o que diz o Dr. Paulo Macieira.
 


Dr. Paulo Macieira é mestre em medicina estética, membro da Academia Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Cabelo, especialista em cirurgia geral pelo hospital Socor, pós graduado em dermatologia estética e clínica, membro da International Association of Aesthetic Medicine, membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Medicina Estética e membro da Associação Brasileira de Medicina Estética.

Além disso, ele dá dicas de cuidado para a saúde de modo geral neste pré Carnaval.

  1. Não abuse das bebidas energéticas, pois em excesso podem causar gastrite, insônia e em casos mais graves parada cardíaca por arritmias.
  2. Modere no álcool, intercalando sempre com um copo de água.
  3. Evite remédios para ressaca.
  4.  Descanse! O seu corpo precisa se recuperar da folia.
  5. Cuidado com a alimentação! Escolha alimentos leves e que forneçam hidratação.
  6. Hidrate-se bem! Beba muita água e sucos naturais.
  7. Cuidado com o sol, abuse do protetor solar.
  8. Evite roupas pesadas e muito apertadas.
  9. Se proteja! Em nenhuma hipótese deixe de se proteger contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST 's). O método mais simples efetivo são as camisinhas, tanto a masculina quanto a feminina, que previnem a sífilis, herpes genital e HIV.



Dr. Paulo Macieira também é palestrante e professor nacional e internacional de cursos de estética. É responsável pela clínica Bem Estar - Emagrecimento e Estética Médica e Dermatologia. 

Para seguir @drpaulomacieira

Site: www.medicinabemestar.com.br

Facebook: @clinicabemestar.drpaulomacieira


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp