22/02/2023 às 15h09min - Atualizada em 23/02/2023 às 00h04min

Cinemais promove sessão especial para público autista

Ação mensal começa no próximo sábado (25), às 14h, no Shopping Bougainville, com a estreia da semana, o filme “As Múmias e o Anel Perdido”

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
arquivo divulgação
Características comuns das salas de cinema, como luzes apagadas, som alto e trailers, podem incomodar bastante as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas, com pequenas adaptações, o projeto Cine+ Azul propõe sessões inclusivas ao público e seus familiares. O início da ação, que é uma novidade nesse formato em Goiânia, será no próximo sábado (25), às 14h, no Cinemais do Shopping Bougainville, com a estreia da semana, o filme “As Múmias e o Anel Perdido”.

Para que possam vivenciar momentos de lazer de forma confortável e acessível, a sessão Cine+ Azul têm o som mais baixo, iluminação especial durante toda o filme, temperatura amena, além de liberdade do público andar, dançar e se divertir como quiser”, comenta Brunna Costa, gerente de Marketing da Rede de Cinema Cinemais. “O projeto teve sua primeira sessão na cidade de Uberaba e foi um verdadeiro sucesso”, conclui ela.

“Dados recentes mostram que a incidência do autismo mais do que duplicou em 12 anos e entendemos a importância de olhar para essa questão, por isso, a equipe interna aqui do shopping recebeu treinamento sobre como atender melhor clientes autistas, além dos direitos e deveres desse público”, comenta a head de marketing do Bougainville, Amanda Starling. O centro comercial também conta com vaga exclusiva no estacionamento para pessoas com autismo e a equipe de segurança possui um kit de regulação para qualquer emergência.

“As Múmias e o Anel Perdido”
Uma divertida animação para toda a família que acompanha três múmias egípcias que vivem em uma cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito. A aventura começa quando acidentalmente as múmias e seu pet vão parar no mundo moderno, em Londres. O filme está recheado de grandes aventuras, boas risadas, emoção e muita diversão.

Serviço:
Cine+ Azul – Sessão especial para TEA
Data: 25 de fevereiro, às 14h
Filme “As Múmias e o Anel Perdido” 2D
Ingresso: R$36,00 (inteira) e R$18,00 (meia), sendo que a pessoa com autismo paga meia entrada e o acompanhante que estiver com ele também.
Local: Cinemais no Shopping Bougainville
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp