22/02/2023 às 11h52min - Atualizada em 23/02/2023 às 00h06min

Trabalhar nos Estados Unidos é possível, mas cuidado com as armadilhas dos maus profissionais imigratórios

SALA DA NOTÍCIA Anelise Lopes - SK Comunica
Para chegar aos Estados unidos, todo brasileiro precisa de um visto. A começar pelo mais simples – o visto de Turista (B1,B2). A principal vantagem em ter um visto americano é a liberdade de ir e vir aos Estados Unidos, seja para passear, visitar família ou tratar de negócios. O passo inicial do processo de tirar o visto americano começa em organizar a documentação, porém, a questão principal é demonstrar os vínculos que o solicitante tem no Brasil, para que não se caracterize a intenção de permanecer” ilegalmente” depois de adquirir o mesmo. Alguns exemplos de documentos são Contrato social de empresas, Escritura de Imóvel, comprovação de trabalho fixo, Imposto de renda, Faculdade em curso, etc.
A documentação em ordem não é só importante para o visto de turista, e sim todos os vistos. Seja de estudante – bastante solicitado nos dias de hoje – ou para qualquer outro. Ainda temos a vantagens de que até o final deste ano, o governo dos Estados Unidos autorizou, que consulados e embaixadas dispensem, quando necessário, a realização da entrevista presencial para a emissão de certos tipos de vistos.
A advogada Ingrid Domingues McConville da DM VISA LAW, com 28 anos de experiência, afirma que em qualquer processo de visto que realiza, a documentação correta tem importância singular, pois é através deles que o agente de imigração vai analisar e comprovar, além da veracidade, se o perfil do imigrante se encaixa no tipo de visto que reivindica. Por isso a importância de um acompanhamento profissional para orientar até mesmo numa “simples” carta de recomendação.
Ë sabido que chegar a ser um cidadão americano é o sonho de muitos brasileiros, pela qualidade de vida, chances de emprego, desenvolvimento pessoal e financeiro. Mas para chegar a tanto, toda fase tem que ser respeitada e documentação é parte importantíssima do planejamento de qualquer visto. Todo o processo tem que estar muito bem orquestrado, pois passo a passo é que se constrói o caminho até a sua concretização.
Deseja saber mais sobre o assunto entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp