24/02/2023 às 12h55min - Atualizada em 25/02/2023 às 00h02min

Digitalização automatiza tarefas e transforma carreira do Contador

SALA DA NOTÍCIA Fábio de Souza Oliveira
Divulgação

 

Dia 24 de fevereiro de 2023, sexta-feira – A tecnologia na contabilidade tem remodelado a maneira como o trabalho é feito no setor. É a transformação digital em ação que vem, por exemplo, sendo utilizada para automatizar as práticas contábeis. A digitalização permite que tarefas específicas se tornem mais fáceis, abrindo espaço para que os profissionais do setor mudem seu foco para uma atuação de consultoria financeira para seus clientes. “O contador e os escritórios contábeis são essenciais para que a economia se consolide e cresça, pelo seu papel inerentemente consultivo junto a empresas de todos os portes. E os últimos anos mostraram quão vital são as contribuições estratégicas desse profissional para a gestão e digitalização dos seus clientes. O contador está preparado para antecipar os desafios que seus clientes enfrentarão adiante e, para isso, precisam ter uma visão atualizada, transparente e confiável para agir”, avalia ao vice-presidente de Tax & Accounting Professionals da Thomson Reuters Brasil, Marcondes de Borba. 

 

Pesquisa realizada pela Thomson Reuters, com 1.193 entrevistados, 90% acreditam que a tecnologia vá mudar seu papel profissional. Entre os avanços apontados, o levantamento destacou recursos como o uso de dados em tempo real, data mining e análises mais aprofundadas de Inteligência Artificial.  

 

Outro dado expressivo é que mais de 80% concordam que o modelo de negócios de seus escritórios contábeis será diferente e que o papel de contador será mais desafiador, com a necessidade de integrar novas habilidades e capacidades. 

 

  

Thomson Reuters    

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters. Para mais informações, visite o site e para as últimas notícias mundiais, acesse o portal.    

    

Contatos de imprensa: 

 

H+K Strategies   

Fábio Okubaru – (11) 97572-1673 

Fabíola Mello – (11) 96613-9267 

[email protected] 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp