CIDADE NO AR Publicidade 728x90
27/02/2023 às 07h57min - Atualizada em 27/02/2023 às 07h56min

Dedetização: Quando pedir a ajuda de um profissional?

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Divulgação

Identificar o momento certo para contratar uma empresa de dedetização é ótimo para evitar desastres, mas quando fazê-lo?

 

Ter uma infestação de ratos, percevejos ou baratas, por exemplo, não é nada agradável, e pode causar muito desconforto, e se você é dono de um estabelecimento, pode correr até o risco de ter que fechá-lo.

 

E apesar de você poder tentar resolver o problema sozinho, pode acabar piorando a situação. Então a melhor solução para livrar totalmente sua casa ou empresa dessas pragas de forma eficaz é contar com uma ajuda profissional.

 

Então, veja agora os sinais de que você precisa chamar uma dedetizadora.

Quando ligar para uma empresa de dedetização

 

Existem várias condições que devem sinalizar o momento certo para entrar em contato com uma empresa profissional, como:

 
  • Perigo imediato:  Se você está lidando com uma praga que representa um perigo imediato para você ou sua família, você deve chamar um profissional imediatamente. Por exemplo, se você notar uma infestação de aranhas em sua casa. Uma única mordida pode representar um risco significativo para a saúde de você e sua família, por isso não vale a pena tentar lidar sozinho.

  • Falha dos métodos de prevenção: Muitas pragas podem ser eliminadas e prevenidas com mudanças simples no estilo de vida, e métodos de prevenção. Por exemplo, selar sua comida em recipientes, limpar bem sua cozinha e áreas de estar, e seguir outros hábitos higiênicos pode tornar sua casa (ou estabelecimento) menos atraente para roedores e insetos. Mas se você já tentou esses métodos, e as pragas não estão desaparecendo, talvez seja hora de chamar um profissional.

  • Considerando o uso de pesticidas químicos: Se você acha que o problema é grave o suficiente para justificar o uso de pesticidas químicos fortes, então deve ligar para uma empresa de dedetização. Os pesticidas são perigosos para os seres humanos, se forem usados de forma inadequada e/ ou irresponsável, mas uma empresa de dedetização poderá usá-los de forma eficaz e segura. 

  • Prolongamento do problema: Você também precisará ligar para uma empresa de dedetização se o problema estiver acontecendo há algum tempo. Embora seja improvável que um problema de pragas simplesmente desapareça por conta própria, com os métodos de prevenção corretos e um pouco de sorte, você pode ver o desaparecimento de suas pragas em relativamente pouco tempo. Se o problema persistir por mais de duas semanas, é importante que você chame um profissional, pois pode haver uma infestação em seu imovel.

  • Certas pragas: Algumas pragas são muito mais difíceis de lidar e exigem que você chame um profissional o mais rápido possível. Por exemplo, embora seja possível se livrar de baratas por conta própria, é incrivelmente difícil fazê-lo. Isso porque elas se escondem bem, e se multiplicam bem rápido.

 

E como escolher a empresa de controle de pragas mais competente?

 

Aqui estão algumas recomendações a seguir ao contratar uma empresa dedicada à dedetização:

 

1- Pergunte sobre licenças na empresa: 

 

Toda empresa séria dedicada ao controle de pragas deve ter as respectivas licenças para operar com produtos químicos em determinados ambientes. Isso deve ser exigido independentemente de você ser um cliente doméstico ou empresarial.

 

2- Solicitar informações sobre credenciais detidas pelo pessoal: 

 

Verifique se cada um dos membros da equipe que o auxiliam está devidamente representado com seu cartão, uniforme e utensílios de trabalho apropriados.

 

3- Pergunte sobre a formação dos colaboradores: 

 

Esta é uma recomendação de vital importância se é um cliente empresarial, uma vez que a empresa deve ser consultada sobre o nível de preparação dos colaboradores que a compõem. 

 

Isso é feito para garantir que a equipe de técnicos que o auxiliam atenda aos padrões de qualidade exigidos e que eles nem sequer estarão arriscando suas próprias vidas ao realizar um determinado trabalho em suas instalações.

 

4- Avalie a sua capacidade de tratar áreas fora do âmbito do seu negócio: 

 

O controle adequado de pragas não consiste apenas na eliminação de ratinhos ou insetos que vagueiam pelo interior da casa ou empresa, como também envolve uma avaliação e posterior tratamento de qualquer fator externo que possa causar um novo surto destas pragas.

 

É por isso que você deve sempre tentar avaliar a capacidade técnica para trabalhar ao ar livre dos técnicos que o visitam, isso é feito com o objetivo de que eles possam garantir um trabalho de qualidade em termos de prevenção.

 

5- Peça uma descrição detalhada dos serviços pelos quais está a pagar: 

 

Para evitar surpresas desagradáveis na fatura final, recomendamos sempre solicitar um orçamento com antecedência para o total de serviços a realizar. Com isso você pode dar um melhor acompanhamento a cada uma das fases do controle de pragas.

 

Lembre-se de que contratar a equipe certa no menor tempo possível economiza não apenas dinheiro, mas dores de cabeça no futuro.

Posso tentar acabar com a praga sozinho?

Claro, é muito fácil comprar um produto e pulverizar os cantos que você acha que estão infestados. Mas ele expõe sua família e seus animais de estimação a possíveis perigos.

 

Você pode ter lutado com algumas dessas pragas, e tentado eliminá-las com uma variedade de produtos, como pesticidas, armadilhas, repelentes e pode ter até mesmo tentado remédios caseiros.

 

Se este é o seu caso, e você está tentando se livrar delas há algum tempo, mas nada funcionou, pode ser uma ótima oportunidade chamar a empresa Ajax Dedetizadora e Desentupidora. 

 

Eles oferecem diversos serviços, incluindo limpa fossa, que pode ajudar a evitar que as pragas se proliferem em suas tubulações. 

 

Eles oferecem serviço de atendimento 24 horas, para atender as necessidades de seus clientes nos momentos mais importantes. E possuem todos os requisitos citados acima.

 

Lembre-se, se apenas um inseto sobreviver, a infestação se repetirá. Portanto, antes de ter problemas maiores e duradouros, entre em contato com a Desentupidora Ajax e faça já um orçamento.

 

Conclusão

 

Uma infestação de pragas pode iniciar vários problemas simultaneamente, é por isso que deve ser resolvida o quanto antes.

 

Então visite o site Ajax Dedetizadora e Desentupidora, e garanta a segurança e bem estar da sua família.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp