CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/03/2023 às 16h32min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h03min

Cibra expõe na Expodireto fertilizantes diferenciados para uma produção de grãos que deve crescer 70% em 2023

O aumento das vendas da empresa de fertilizantes no Rio Grande do Sul está diretamente ligado à aposta dos agricultores na produção de trigo

SALA DA NOTÍCIA Christiane Assef Nociti
Divulgação
As últimas safras da produção de milho e soja na região sul do nosso País foram afetadas pelas estiagens. Ao mesmo tempo, o conturbado cenário internacional trouxe maior atratividade para as exportações de trigo e, como consequência, os agricultores decidiram apostar no plantio dessa cultura. Com essa mudança, a Cibra, uma das maiores empresas de fertilizantes do Brasil, constatou um importante crescimento na venda dos seus produtos diferenciados no Rio Grande do Sul, como o Nitrocap, adequado para a cultura do milho e trigo, por exemplo, que reduz a perda de nitrogênio por volatilização, e o Cibramix, que entrega micronutrientes importantes para a cultura da soja.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o Brasil pode se consolidar este ano como um importante player nas transações internacionais de trigo, podendo se tornar o 10º maior exportador global da commodity na safra 22/23. Só o Rio Grande do Sul corresponde por 50% da produção nacional. Conforme projeções da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, a expectativa da produção de grãos no Estado para a safra 22/23 é de cerca de 40 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 70% em relação à safra anterior, puxado especialmente pela soja, cultura que teve a maior quebra.

Nos últimos anos, a Cibra vem aumentando sua participação no mercado de fertilizantes do Rio Grande do Sul, em grande parte devido ao fortalecimento das parcerias com as cooperativas da região. O Estado sempre foi relevante para a companhia, que investe em um time focado e qualificado. A empresa entrega produtos de alta qualidade, inclusive superior ao padrão de mercado, sendo reconhecida por sua agilidade e maior proximidade com os clientes”, afirma Luiz Freiberger, diretor comercial da Cibra.

Uma das principais parceiras da empresa no Rio Grande do Sul é a Cotrijal, de Não-Me-Toque, idealizadora da Expodireto. A Cibra estará presente no evento, com um estande amplo e moderno, onde o agricultor terá a oportunidade de gerar novos negócios e conhecer os fertilizantes diferenciados do seu portfólio. A assistente virtual Cibele estará presente no estante, que terá também outras atrações, como um divertido teste para saber qual o seu perfil como agricultor, além de informações sobre o CibraCoin, primeiro criptoativo no mercado global vinculado a fertilizantes.

Sobre o Evento

A Expodireto Cotrijal acontece entre os dias 6 e 10 de março de 2023, no município de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de aproximar o produtor das novas tecnologias, instituições de pesquisas e oportunidades de negócios, a feira tem forte influência no desenvolvimento do setor. Realizada desde 2020, atrai visitantes de mais de 70 países para conferir o que os expositores trazem de novidade.

Data: 6 a 10 de março
Horário: 8h às 18h
Endereço: RS-142, km 24, Centro, Não Me Toque (RS)

Sobre a Cibra

Há quase 30 anos no mercado, a Cibra é uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil. Com sede em Camaçari (BA), tem como sócios o grupo americano Omimex e a britânica Anglo American. A empresa opera em WFA - Work From Anywhere (trabalho remoto, sem escritório) para o time corporativo e tem 13 unidades fabris, com operações de produção, importação, formulação e distribuição de fertilizantes nos principais estados agroprodutores do Brasil. Foi pioneira ao lançar o CibraCoin, o primeiro criptoativo do mundo vinculado a fertilizantes, e a primeira fabricante a oferecer e-commerce do produto, a CibraStore. Desde 2019 certificada pela GPTW “Great Place To Work” como uma das melhores empresas para se trabalhar, em 2022, conquistou a 24ª posição entre as 100 melhores indústrias para se trabalhar do Brasil. Saiba mais em: www.cibra.com.


MAIS INFORMAÇÕES

Grupo Printer – Assessoria de Imprensa da Cibra
Christiane Nociti - [email protected] - (11) 98248-9151     
Fernanda Bezerra - [email protected] - (11) 95123-9610 
Thainná Bastos - [email protected] - (11) 99549-3710
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp