03/03/2023 às 17h42min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h03min

Em Brusque, workshop gratuito traz conteúdo para mulheres que desejam se posicionar no mercado de trabalho 

Evento no Dia Internacional da Mulher discute temas desde a elaboração do currículo até competências almejadas pelo mercado, carreira e vocação

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Paes e Lima Comunicação
Growth Global

O escritório Sarturi Advogados promove em parceria com a psicóloga Suelen Frainer um workshop com o tema "Jornada das mulheres no mercado de trabalho - Do currículo à construção de carreira", no Dia Internacional da Mulher, próxima quarta-feira, dia 8, das 14h às 17h. O evento tem inscrições gratuitas e limitadas pelo link, e ocorre na sede do escritório de advocacia, em Brusque.

O workshop tem como objetivo "reunir mulheres que queiram entrar no mercado de trabalho ou simplesmente se reposicionar dentro de suas metas na carreira", conta Cintia Both Sarturi (foto abaixo), advogada e CEO do Sarturi Advogados. Entre os temas, Sarturi e Frainer abordarão assuntos como a elaboração do currículo, postura durante entrevistas, competências almejadas pelo mercado, carreira e vocação. 



Um dos assuntos mais recorrentes na atualidade, sendo um dos temas do workshop, são as competências desejadas pelo mercado de trabalho. A Singularity University, em 2017, apresentou um modelo de sete competências críticas que devem ser desenvolvidas para enfrentar com sucesso o mundo VUCA: sigla em inglês para “volátil, incerto, complexo e ambíguo”. 

São elas a capacidade de resolver problemas; colaboração entre redes; agilidade e adaptabilidade; iniciativa; análise de informação; eficácia na comunicação; curiosidade e imaginação". Desta forma, Cintia e Suelen aproveitaram a oportunidade para discutir sobre essas atitudes, altamente desejadas no mercado de trabalho.

"Reuniremos (no workshop) um conteúdo voltado para a construção do currículo, por exemplo. Desde situações mais pragmáticas às mais estratégicas, com a finalidade objetiva de evidenciar os pontos-chaves da candidata que podem ser diferenciais na concorrência à vaga que estiver em seleção. A entrevista de emprego é outro ponto importante, em que as principais características devem ser enaltecidas com verdade para seus diferenciais poderem ficar claros e ganhar brilho aos olhos do empregador", conta Cintia, advogada e CEO do Sarturi Advogados.

A psicóloga, DHO na RVB Malhas e professora da UNIFEBE, Suelen Frainer, afirma que "apesar do Dia Internacional das Mulheres ser de extrema importância para o reconhecimento da nossa luta por igualdade, a nossa efetiva inclusão nesse espaço deve ser uma ação diária. Nesse projeto, enfatizamos que a jornada da mulher, desde o início, é marcada por desafios e nós queremos diminuir os obstáculos". O workshop é gratuito, mas as vagas são limitadas e as inscrições são realizadas através do link


Serviço 

  • O quê: Jornada das mulheres no mercado de trabalho - Do currículo à construção de carreira
  • Quando: 8 de março, das 14h às 17h
  • Onde: Sarturi Advogados - avenida Getúlio Vargas, 63, sala 5 - Brusque, SC
  • Quanto: gratuito
  • Inscrições no link: https://forms.gle/wmdJ7LT4LKXV5CyGA

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp