09/03/2023 às 16h29min - Atualizada em 10/03/2023 às 00h03min

Deputados estaduais da região se juntam em frente parlamentar; Tenente Coimbra coordena grupo

Além dele, estão no colegiado Caio França (PSB), Paulo Corrêa Júnior (PSD), Solange Freitas (União) e Paulo Mansur (PL)

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Nebot
Divulgação
Os deputados estaduais da região, tanto os eleitos quanto os reeleitos para o mandato que vai deste ano até 2026, criaram, nesta quinta-feira (9), na Associação Comercial de Santos (ACS), a Frente Parlamentar Unificada de Apoio à Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte. A ideia do colegiado é tratar, de forma coordenada e unificada, as demandas locais. Neste primeiro ano, o grupo será coordenado pelo Tenente Coimbra (PL).

Durante o evento, Coimbra falou sobre a importância da união dos parlamentares. "Este conjunto é essencial para fazermos pressão por pautas que, há anos, não saem do papel, entre as quais temos a ligação seca (Santos/Guarujá), questões de mobilidade, como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) indo para a Área Continental de São Vicente e sendo estendido até Praia Grande, e o déficit do IML (Instituto Médico Legal). Estes e outros são assuntos de todos nós, e não há motivo para cada um puxar para si ou ter briga de ego. Temos certeza de que, juntos, teremos mais resultados".

Com este ajuntamento, as frentes Baixada e Vale, que era coordenada por Caio França (PSB), e Saúde da Baixada, dirigida por Paulo Corrêa Júnior (PSD), são unificadas. “Quero parabenizar (os dois deputados) pelo simbolismo, de retirar as frentes anteriores. Eu fazia parte das duas, inclusive”, disse o coordenador.

Além de Coimbra, França e Corrêa, o novo agrupamento conta com Solange Freitas (União) e Paulo Mansur (PL). Esta junção de forças foi comemorada. 

“O que vamos fazer, informalmente, já fazíamos. Lutamos juntos por diversas pautas regionais. Hoje, esta união é institucionalizada”, frisou. “Vamos trabalhar para desenvolver nossa região, respeitando as nossas diferenças pontuais em pensamentos, ideologias e posicionamentos. Possuímos mais coisas que nos unem do que nos separam”, reiterou o Tenente Coimbra.

O coordenador prometeu que o grupo vai dialogar em vários níveis em prol do crescimento e de melhorias para a região, o Litoral Norte e o Vale do Ribeira. “Em breve, vamos divulgar um plano de trabalho. Teremos reuniões com a Uvebs (União dos Vereadores da Baixada Santista). Ouviremos vereadores, prefeitos, Associação Comercial, por conta da iniciativa privada, e a população”.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp