CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/03/2023 às 15h45min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h01min

AABIC em parceria com a Universidade Mackenzie promove o 9º Curso de Formação de Gerente de Condomínio, em São Paulo

Com aulas na instituição de ensino serão apresentados seis módulos até dezembro

SALA DA NOTÍCIA Fátima Costa
AABIC.org.br
A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) – entidade que congrega as maiores administradoras de condomínios do País e responsável por 53% de sua gestão, só na Grande São Paulo – promove em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a 9ª edição do curso de Formação de Gerente de Condomínio. As aulas são presenciais e acontecerão aos sábados na instituição de ensino, em São Paulo, com início neste sábado, 11 de março.

Destinado para profissionais do setor imobiliário, de administração condominial, como auxiliares, assistentes, gerentes e ainda aqueles que queiram ingressar na área, o objetivo do curso é formar e capacitar profissionais que já atuam ou pretendem ingressar no setor, habilitando-os a gerir e desenvolver atividades nesta área, preparando ou reciclando para o exercício na gerência de condomínio, propiciando troca de experiências e conceitos para uma melhor gestão.

Serão debatidos temas da atualidade e controversos do mercado condominial. Com duração aproximada de noves meses, o curso contempla todas as dimensões e áreas do conhecimento que envolvem a rotina de um condomínio. Os seis módulos, que vão até dezembro deste ano, incluem resolução de conflitos, governança, gestão na administração condominial, Direito do Trabalho, desenvolvimento racional e área técnica operacional.

Carga Horária: 104 hs | Curso presencial, aos sábados
Horário: das 8h30 às 12h30
Local do Curso:  Campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua da Consolação, 930 – São Paulo SP

Confira a programação no primeiro módulo

Gestão na Administração Condominial - 44h

11/03: Gestão em Recursos Humanos: conceitos e fundamentos de seleção e desenvolvimento de profissionais de acordo com o perfil desejado.

18/03: Como evitar repetições de conflitos: Pessoas, Reações e Fatos - Transcender aos conflitos /ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e Estatuto do Idoso.

25/03: Procedimentos do Trabalho/Projeto em grupo para avaliação final.

01/04: Estratégia: competitividade e desempenho empresarial.

15/04: Liderança e Gestão de Pessoas.

06/05: Marketing e Comunicação

13/05: Gestão de serviços, conceitos e características/ Gestão financeira.

20/05: Contratação de seguros para Condomínios.

27/05: Direito aplicado à gestão tributária.

03/06: Contratação de serviços: documentação, retenções e recolhimentos.

17/06:  Compliance / Responsabilidade Civil

Sobre a ABBIC: A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 44 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Conta com cerca de 90 empresas associadas, que administram 16 mil condomínios e mais de 60 mil imóveis locados, onde vivem cerca de 5,1 milhões de pessoas. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Assessoria de Imprensa:
Emplacar Comunicação
Fátima Costa / [email protected]
Contato WhatsApp: (11) 9 9748 -1732
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp