CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/03/2023 às 23h33min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h01min

MobizapSP: prefeitura de São Paulo lança app de transporte individual

Aplicativo é compatível com sistemas Android e iOS, tem categoria de carros premium e econômicos e pode ser pago com dinheiro ou cartão

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br

A Prefeitura de São Paulo lançou na última quinta-feira um aplicativo de viagem individual, chamado de MobizapSP, para rivalizar com os já consolidados Uber e 99.
De acordo com a gestão do atual prefeito Ricardo Nunes, a intenção é “melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade urbana” dos cidadãos. Além disso, a intenção é dar uma remuneração melhor para os motoristas, já que muitos contribuintes reclamavam do valor recebido das plataformas já existentes.
A MobizapSP vai cobrar uma taxa fixa de 10,95%, com os outros 89,05% ficando para o motorista. O Uber e a 99, por exemplo, cobravam taxas variadas dependendo do valor da corrida.
São Paulo não é a primeira cidade a contar com um novo aplicativo de transporte. Cidades do interior de Minas Gerais, como Divinópolis e Ouro Preto, por exemplo, têm como principal app de viagem as plataformas “37 City” e “2V”, respectivamente.
O MobizapSP é feito e operado pelo consórcio 3C, formado pelas empresas CLD Construtora, Lacços Detetores e Eletrônica LTDA, Consilux Consultoria e Construções Elétricas LTDA e CSX Inovação S.A.
Compatível com sistemas operacionais Android e iOS, o MobizapSP funciona apenas para viagens que começam na cidade de São Paulo, mas o destino pode ser um município vizinho. Com categorias de carro premium e econômico, as corridas podem ser pagas em dinheiro e no cartão de débito ou crédito.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp