10/03/2023 às 16h15min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h02min

Cooperativas de crédito crescem 29%

Instituições estão investindo em soluções com chatbots e inteligência artificial para melhores resultados.

SALA DA NOTÍCIA Ubots
 

As cooperativas de crédito crescem mais do que o sistema financeiro no todo, segundo dados do Banco Central. Ao fim do primeiro semestre, o crédito cooperativo avançou 29% no acumulado de 12 meses, enquanto o sistema financeiro cresceu 17%. E uma das estratégias que vêm sendo adotadas pelas cooperativas para aumentar resultados é investir em soluções de relacionamento digital com os consumidores. 

É o caso da plataforma da Ubots, startup especializada em relacionamento digital, que registrou um faturamento de mais de R$ 12 milhões em 2021, com atuação destacada no mercado financeiro. A startup já impactou mais de 7 milhões de cooperados associados e atualmente atende as principais cooperativas do setor, entre elas Unicred, Ailos mais de 40 cooperativas do Sicoob, por exemplo. 

A Unicred já possui 85% de suas conversas com cooperados sendo realizadas por meio dos chatbots da startup. A solução da Ubots foi desenvolvida com inteligência artificial própria e foi desenhada para diversos cenários de relacionamento, com agentes humanos, chatbots e atendimentos híbridos.

“Estamos em um cenário de alta demanda de relacionamento digital. Isso é um resultado direto dos avanços tecnológicos e do crescimento dos bancos digitais e cooperativas. As instituições financeiras estão buscando melhores resultados nos índices de satisfação dos clientes e também atrair novos consumidores. Tudo isso pode ser alcançado diretamente pelas plataformas de conversação digital, WhatsApp API e Facebook Messenger, por exemplo”, destaca Rafael Souza, CEO da Ubots.

Sobre a Ubots

A Ubots é especialista em soluções de relacionamento digital, por meio do uso de inteligência artificial. A startup utiliza uma plataforma própria desenhada para diversos cenários de atendimento, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido.Desde 2016 no mercado, recebeu importantes premiações, entre elas: Ranking Exame Negócios em Expansão 2022, Sebrae Like a Boss, ABComm, TOP1 Customer Service, TOP Raking Empreendedorismo Negro e Capital Empreendedor. Além disso, a Ubots já participou de programas de aceleração, como: Google for Startups, Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation e Cubo do Itaú.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp