CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/03/2023 às 12h42min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h03min

Belgo Arames leva à Tecnoshow, em Rio Verde (GO), soluções de cercamento para proteção de fazendas contra animais selvagens

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A proteção das propriedades rurais da invasão de animais selvagens e silvestres é essencial para garantir a integridade das lavouras e minimizar o estresse dos animais de produção. Para ajudar os agricultores e pecuaristas a combaterem esses inimigos, a Belgo Arames – referência no mercado brasileiro de arames de aço – levará seu portfólio de soluções à Tecnoshow, promovida pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), de 27 a 31 de março, em Rio Verde (GO). 

"A região Centro-Oeste enfrenta sérios desafios com a invasão das fazendas por diversos animais como javaporcos, antas, javalis, capivaras e outros. Além de comprometer o bem-estar de rebanhos, eles destroem plantações, causando prejuízos financeiros. O cercamento eficaz evita o problema, preservando as propriedades e, também, a vida dos animais silvestres e selvagens", comenta a médica-veterinária Flavia Silva, analista de mercado agro da Belgo.

A tela Belgo Javaporco® foi desenvolvida especialmente para proteção das fazendas. Ela estará em exposição do estande da empresa na Tecnoshow. Trata-se de uma cerca pronta com 11 fios na horizontal, altamente resistente, que impede a passagem dos animais. A Belgo também levará as telas Belgo Strada® e Belgo Ferrovia®, ideais para instalação nas margens de estradas e ferrovias para delimitar o acesso a pontos críticos de travessia, conduzindo os animais para corredores ecológicos e locais mais seguros. 

"Outro destaque será o arame liso Belgo Z-700®. Líder em vendas no Centro-Oeste, ele é recomendado para cercas rurais em terrenos planos ou regulares e é muito resistente ao impacto do gado de corte ou de leite, com 700kgf de força. Ele entrega durabilidade, é de fácil manuseio e desenrolamento, além de elasticidade e praticidade na hora da instalação", salienta Flavia Silva. 

A Tecnoshow, da Comigo, é um dos principais eventos do agronegócio nacional. "Esperamos obter recorde de público em nosso estande e, mais do que isso, fechar grandes negócios e contribuir para a rentabilidade de agricultores e pecuaristas, que têm função essencial na cadeia da produção de alimentos", finaliza o gerente de negócios da Belgo, Gustavo Nogueira. 

O estande da Belgo Arames terá a participação dos parceiros Centercom, Nellore e Talismann. 

Anote na agenda: Belgo Arames na Tecnoshow Comigo  

Onde: Rodovia GO-174, KM 252, Zona Rural – Rio Verde, GO.  

Quando: de 27 a 31 de março de 2023.  

Horário: das 8 horas às 18h (horário de Brasília).  

Localização do estande: esquina da Avenida dos Canteiros com a Rua 12. 

Sobre a Belgo Arames  

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br.  


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp