CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/03/2023 às 12h37min - Atualizada em 13/03/2023 às 00h02min

Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais tem programação especial no 14º Barro Preto Fashion Day

Evento acontece entre os dias 10 e 11 de março

SALA DA NOTÍCIA Luciana Rodrigues d'Anunciação
Divulgação/ Senac em Minas
A 14ª edição do Barro Preto Fashion Day, tradicional evento do Polo da Moda mineira, vai agitar a capital mineira nos dias 10 e 11 de março, sexta e sábado, na rua Guajajaras, entre ruas Mato Grosso e Araguari. 

O evento é uma realização da Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap),  Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos Vestuário e Armarinhos de Belo Horizonte (Sincateva BH) e Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais. Na intensa programação para lojistas, palestras de especialistas do Senac sobre inovação, tecnologia, gestão e turismo no SenacMóvel, a carreta escola do Senac.  

O público em geral poderá acompanhar, além dos desfiles de várias marcas e lojas da região, também a programação do Sesc com atrações culturais, espaço de lazer e atendimento de saúde.  

Vani Fonseca Pedrosa, economista e especialista Educacional do Senac em Minas, especializada em História Econômica e Processos Criativos de Moda, destaca que o eixo da moda urbana hoje no mundo passa por um momento muito favorável.  

“Diferente de outras épocas, onde a moda era tratada com exclusividade dentro dos grandes prédios de Paris, Milão e New York, hoje, depois da explosão do Prêt-a-Porter a partir das lojas de departamento, a Moda Urbana se tornou inspiração para criação das coleções pelos maiores estilista do mundo. Muito do que se usa nas ruas hoje é transportado como inspiração para os ateliers internacionais, fundamentando tendências que rapidamente são decodificadas pela indústria da moda e voltam às ruas, distribuídas para os consumidores de diferentes esferas sociais em um ciclo gerador de valor.”  

Em Belo Horizonte, o Barro Preto se tornou, partir da década de 70, um espaço pioneiro de referência desse novo modelo na criação e no comércio de moda. “O Sistema Fecomércio MG reconhece a importância do segmento da Moda em Belo Horizonte, capital que possui destaque nacional, onde o Barro Preto representa um espaço com forte representação na moda urbana em Minas Gerais.  
 
14º Barro Preto Fashion Day - Programação Senac 
Dia 10/03 - Sexta-feira  
  • 10h às11h: Figital: O novo modelo de compra no comércio – Internet integrada à loja. 
  • 13h às14h: Tráfego orgânico x tráfego pago: Qual a diferença e como melhorar? 
  • 17h às18h: Florent – Moda Circular 
11/03 - Sábado  
  • 10h às 11h: Atendimento de Excelência com foco na Inclusão e Diversidade; 
  • 11h30 às 12h30:  Turismo de Compra 
 
Programação Sesc 
Dia 10/03 - Sexta-feira  
14h às14h30: Abertura Oficial - Apresentação Gabi Dominguez (animadora cultural) 
14h às19h: Espaço Saúde (Unidades Móveis) - Realização de atendimento com nutricionista para realização de bioimpedância 
14h às18h: Espaço Lazer (Unidades Móveis) 
20h às 22h: Minas ao Luar pocket: Banda Via Láctea 
 
11/03 - Sábado  
10h às16h: Espaço saúde (Unidades Móveis) 
10h às 18h: Espaço lazer (Unidades Móveis) 
10h30 às 11h: Núcleo de Formação em Dança 
11h às11h30:  Coral Jovem 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp