CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/03/2019 às 15h23min - Atualizada em 21/03/2019 às 16h52min

Abobrinha Recheada do Arabesco: fácil de fazer e muito saborosa

O Arabesco, tradicional restaurante árabe, situado em dois endereços (Paulista e Perdizes), disponibiliza um dos seus sucessos para fazer em casa. A Abobrinha Recheada, excelente pedida para a estação, além de deliciosa, é muito fácil de fazer. Confira a receita:

 

Ingredientes:

6 abobrinhas médias

½ xícara (chá) de óleo de soja

400 grs. de carne bovina moída

1 cenoura grande ralada

1 cebola média picada

2 dentes de alho amassados

2 ovos

1 xícara (chá) de mussarela picada

1 xícara (chá) de queijo ralado

Sal e salsinha a gosto

 

Modo de Preparo:

Refogue no óleo a carne, a cenoura e a cebola. Enquanto espera esfriar o refogado, cozinhe as abobrinhas cortadas ao meio no sentido do comprimento, até que um palito entre com facilidade na polpa. Cuidado para não cozinhá-las muito, já que vão ser gratinadas no forno.

No refogado já frio, para que os ovos não cozinhem antes da hora, misture o alho, os ovos, a mussarela e a salsinha. Corrija o sal.

Retire as sementes das abobrinhas com auxílio de uma colher, coloque o recheio, arrume em uma travessa refratária, cubra com queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

 

Restaurante Arabesco - restaurante árabe, fundado em 1987, que mantém a proposta de apresentar as tradições e as peculiaridades da cozinha sírio-libanesa. Seus pratos são produzidos por meio de receitas familiares, o que cativou a fidelidade dos clientes. O restauranteur Beto Isaac tem como preocupação fazer com que as receitas sejam idênticas as de sua avó. Por isso, não altera os temperos e proporciona aos clientes, iguarias fiéis às produzidas em determinadas regiões do Líbano e da Síria. Endereços: Rua Dr. Homem de Mello, 494 – Perdizes e Av. Paulista, 1765 – Edifício Scarpa. Site: http://www.arabesco.com.br

 

Serviço:

ARABESCO

Rua Doutor Homem de Mello, 494 – Perdizes.

Tel: (11) 3872-8164

Horário de funcionamento: das 10h às 23h – de segunda a sábado

Domingos das 10:30 às 17:00

Estacionamento gratuito

www.arabesco.com.br

Av. Paulista, 1765

Tel: (11) 3289-5664

Horário de funcionamento: das 8h às 18h - de segunda à sexta

www.arabesco.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp