14/03/2023 às 19h52min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h06min

Frentes Parlamentares Brasil-China e BRICS do Congresso Nacional serão lançadas nesta quarta-feira

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://www.ibrachina.com.br/
Divulgação
 

A iniciativa é organizada pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e a plataforma de negócios LIDE China

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, hospeda nesta quarta-feira (15), às 20:00, o Lançamento das Frentes Parlamentares Brasil–China e BRICS do Congresso Nacional. O evento é organizado pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pela plataforma de negócios LIDE China, com apoio das secretarias de Estados de Turismo e Relações Internacionais do GDF (Governo do Distrito Federal).

Estarão presentes autoridades dos Três Poderes, dos estados e dos municípios brasileiros. Também confirmaram presença diplomatas acreditados em Brasília, bem como representantes de órgãos e entidades diversas, da sociedade civil e da iniciativa privada. A programação tem por objetivo incentivar o equilíbrio, a harmonia e o progresso no desenvolvimento da temática central “Brasil, China, BRICS e Relações Internacionais: uma Agenda Estratégica Interpoderes, Interfederativa e Interinstitucional”.

Para Thomas Law, presidente do Ibrachina, as frentes parlamentares serão fundamentais para as relações sino-brasileiras. “É primordial estreitarmos e promovermos ações que incentivem a relação cultural e comercial entre Brasil e China. O Brasil segue sendo um parceiro importante para a China quando falamos sobre segurança alimentar e energética, agora necessitamos criar um laço harmonioso e próspero para um novo cenário de desenvolvimento”, afirma o executivo.

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) será empossado oficialmente como presidente das frentes. O deputado Acácio Favacho (MDB-AP) será o secretário-geral. Os vice-presidentes empossados no evento são Gutemberg Reis (MDB-RJ), Luiz Fernando Faria (PSD-MG), Vander Loubet (PT-MS), Cláudio Cajado (PP-BA) e o vice-líder do governo no Congresso Carlos Zarattini (PT-SP).

A solenidade acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e será transmitida ao vivo pelo canal do site Poder 360 no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=05dJdnfHe1g&feature=youtu.be
 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp