17/03/2023 às 18h10min - Atualizada em 18/03/2023 às 00h03min

Startups do Japão, Singapura e Israel vêm a BH para conhecer setor de comércio e serviços

Empresas participam da terceira edição do programa Scale Up, na CDL/BH. Expectativa é que as conexões com empresas locais gerem investimentos na cidade

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
PBH - Adão de Souza

Nesta segunda-feira, dia 20, startups do Japão, Singapura e Israel chegam a Belo Horizonte para conhecer um pouco sobre história, cultura e o ecossistema de inovação da cidade e avaliarem chances de negócios com empresas locais. A vinda das startups é promovida pelo Scale Up in Brazil, programa de atração de empresas de tecnologia internacionais que buscam no Brasil território para investimentos. 

O programa promovido pelas empresas APEX Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Israel Trade & Investment Brazil e ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), tem como um dos apoiadores a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O encontro entre as startups e os empresários será realizado na sede da organização e contará com a participação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sede) e da Invest Minas, agência de atração de investimentos do governo estadual. Nesta etapa do Scale Up in Brazil serão realizadas as ações de matchmaking, que promovem a conexão entre as soluções oferecidas pelas startups com as dores dos empresários. 

“Esta será a terceira edição do encontro. Belo Horizonte, por meio da CDL/BH, participa desde a primeira edição, realizada em 2019. É importante sermos ponte de conexão e trazer cada vez mais melhorias para o mercado, apoiar esse projeto é uma das frentes que ajudam a potencializá-lo. Para esta edição, por exemplo, serão apresentadas soluções tecnológicas com foco em segurança, finanças, saúde e comunicação. A expectativa é que as startups participantes possam colaborar para o crescimento do setor de comércio e serviço da cidade”, afirma o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

 

Serviço

Scale Up  in Brazil - 3° edição

Data: 20 de março (segunda-feira)

Horário: 8h às 10h10 

Local: Centro de Convenções da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495 - Boa Viagem). 

Sobre o programa: https://www.scaleupinbrazil.com/ 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp