CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/03/2023 às 18h10min - Atualizada em 18/03/2023 às 00h06min

Concurso Receita Federal: O que fazer nessa reta final?

Especialista fala sobre a preparação ideal para a véspera da prova

SALA DA NOTÍCIA Gran Cursos Online
Gran Cursos Online
Divulgação



Sob responsabilidade da banca FGV, o concurso Receita Federal terá provas aplicadas no próximo domingo, dia 19 de março de 2023. Os candidatos inscritos já podem consultar onde irão realizar as provas deste domingo.  Para conferir os locais de provas, os candidatos devem acessar o site da banca FGV.

Segundo o Coordenador da Carreira Fiscal do Gran, professor Alexandre Meirelles, a FGV costuma cobrar questões bem elaboradas e de alto nível, principalmente nas matérias mais importantes. Ainda segundo o especialista, em Língua Portuguesa, a banca tem uma forma bem peculiar de formular suas questões, quase sempre de nível difícil.

Para Meirelles, nessa reta final não é o momento de estudar conteúdos novos. 

“Nestes últimos dias, o foco deve ser maior nas partes mais decorebas das leis e fórmulas matemáticas, não é mais o momento para estudar conteúdo novo, pois o custo-benefício é maior relembrando conteúdos já estudados, mas que se não forem revisados, serão esquecidos na hora da prova. Se possível, assistir a aulas ou ler materiais de revisões de algumas disciplinas”, sugeriu Meirelles.

De acordo com o expert, as provas que acontecerão na parte  manhã, de conhecimentos básicos, concentram as matérias com questões mais demoradas, como Línguas, Exatas e Contabilidade, por isso é importante que o candidato saiba bem controlar o tempo de prova. Já nas provas da tarde, com disciplinas específicas e a discursiva, as questões objetivas são mais rápidas, e o candidato tem mesmo que resolvê-las rapidamente para sobrar tempo para a discursiva.

Para o especialista, o foco principal do momento é o descanso e uma rotina saudável para manter a boa forma e o bom funcionamento do corpo no dia da prova. Além disso, também é importante tentar controlar a ansiedade, que pode atrapalhar muitos candidatos.

“O candidato tem que saber controlar a ansiedade, que é muito normal. Ter a consciência de que se estudou de forma correta boa parte do tempo, porque ninguém é perfeito em seus estudos, tem grandes chances de realizar uma boa prova. Confiar no seu conhecimento e não colocar toda a pressão do mundo em sua aprovação, pois há vida após a prova, sendo aprovado ou não. Nesse momento eu indico também que o candidato descanse, tente dormir bem e faça refeições leves”



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp