CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/03/2023 às 16h27min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h03min

South Summit Brasil | Finalista, Aarin representa potencial de inovação do país na área financeira

Empresa especializada em Pix e Embedded Finance é uma das finalistas do evento internacional, cuja próxima edição será no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Lucas Amorim
Divulgação

O Brasil é um dos fortes candidatos a conquistar o South Summit 2023, uma das grandes premiações do ecossistema de inovação mundial. A próxima edição do evento, que será realizada em Porto Alegre (RS) nos dias 29, 30 e 31 de março, conta com representantes nacionais de peso em todas as categorias, entre eles a  Aarin. O hub tech-fin especializado em Pix e Embedded Finance é um dos finalistas na categoria Fintech, mostrando-se como um dos principais exponenciais de inovação na área financeira do país.

O encontro global de inovação, prestigiado no mundo todo, desembarca no Brasil pela segunda vez e reúne startups disruptivas, palestrantes do mundo todo e investidores internacionais. Todos eles fazem parte de uma rede de negócios e inovação de grande importância para fomentar o sistema empreendedor em diversos países. Para a premiação, mais de dois mil cases foram inscritos, entre os quais 50 foram selecionados para diferentes trilhas. Todos os concorrentes fazem uma apresentação e os dez melhores chegam à final. 

A solução da Aarin, que visa facilitar as operações de empresas que pretendem investir nos serviços de embedded finance com a melhor experiência para o cliente final, ganhou destaque entre os concorrentes e ficou entre os dez finalistas. O objetivo da fintech é ajudar empresas a desenvolverem soluções financeiras que não fazem parte de seu atual core business, para que elas não precisem de terceiros.

“Conseguimos entregar experiências completas, otimizando recursos como tempo, dinheiro e pessoas. Usamos o Embedded Finance para criar fluxos financeiros verdadeiramente funcionais, integrados à plataforma do cliente, cortando custos, otimizando a produtividade e criando receita. Podemos transformar qualquer negócio em um provedor de serviços financeiros totalmente regulamentado”, resume Beatriz Neiva, cofundadora e Product Marketing Manager sênior da Aarin. 

Para a gestora, fazer parte desse ecossistema internacional que é proporcionado pelo South Summit é uma grande oportunidade. “Vamos estar ao lado de vários players importantes do mercado em um evento internacional que enxergou no Brasil um grande potencial de desenvolvimento no campo de inovação. Estamos orgulhosos e muito dispostos a contribuir com as discussões”, finaliza. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp