18/03/2023 às 12h17min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h05min

Grupo Tracker se torna fornecedor oficial de rastreadores de motos BMW Motorrad no Brasil

Fábrica alemã chancela uso dos rastreadores Tracker e agrega segurança em seu portfólio de benefícios ao cliente

SALA DA NOTÍCIA DOC Press Comunicação
divulgação
Todas as motocicletas zero quilômetro da BMW Motorrad no Brasil estão sendo comercializadas com o rastreador para motos via radiofrequência do Grupo Tracker, a maior empresa de localização e recuperação de veículos do Brasil. A parceria, firmada em janeiro, dá direito ao cliente BMW de sair da concessionária com o equipamento instalado e um ano de serviço oferecido pela marca. A partir do 13º mês, o cliente poderá continuar com o rastreador, contratando o Grupo Tracker com condições diferenciadas.

Com a parceria, a garantia de três anos das motos BMW Motorrad é mantida. “O rastreador Tracker Moto possui bateria própria e, por isso, não mexemos no circuito elétrico das motocicletas. Sabemos que esse é um ponto fundamental para os fabricantes manterem a garantia de fábrica”, explica o diretor Comercial do Grupo Tracker, Rodrigo Abbud. A bateria do rastreador dura cerca de três anos. Após esse tempo, é preciso substituir o dispositivo, mas esse serviço deverá ser feito diretamente com a Tracker.

“Vínhamos avaliando a possibilidade de instalar rastreadores nas motos BMW Motorrad, a fim de proporcionar mais segurança a nossos clientes. Por meio da parceria com o Grupo Tracker, passamos a oferecer um serviço de alta relevância, com um rastreador eficaz, que não interfere no desempenho dos veículos, fornecido por uma empresa especializada em rastreamento e que estará à disposição de nossos clientes em casos de roubo ou furto”, afirma Márcio Cesena, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Rede e Suporte Técnico da BMW Motorrad Brasil. “Com esta parceria, adicionamos um benefício dentro de nosso portfólio, que já conta com serviço de assistência e garantia do veículo. O rastreador Tracker trará mais segurança para nossos clientes, que poderão utilizar suas motos com muito mais tranquilidade”, complementa Cesena.

O Tracker Moto é ideal contra roubo e furto, uma vez que a tecnologia de radiofrequência é imune a inibidores de sinais (jammers) e funciona mesmo em ambientes fechados, como túneis, garagens e galpões. “O dispositivo é totalmente autônomo, blindado e resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água. Pequeno e instalado de forma totalmente sigilosa, permanece em stand-by e só é acionado em casos de roubo ou furto. O acionamento é realizado de forma remota pelo Comando de Operações Tracker, após ser informado pelo dono do veículo sobre o delito, ou de maneira automática, caso o dispositivo detecte a presença de jammers”, acrescenta Abbud.

Antes de serem instalados, os rastreadores Tracker passam por um rigoroso processo de avaliação junto à fábrica alemã, para garantir que nenhuma funcionalidade dos veículos seja prejudicada. Cumprindo os requisitos e padrões de qualidade da BMW, a empresa aprovou a utilização dos rastreadores Tracker em todos os seus modelos de motos. Segundo Rodrigo Abbud, “os proprietários das motos seminovas da BMW também poderão adquirir o Tracker Moto diretamente com o Grupo Tracker com condições especiais devido à parceria entre as empresas”.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp