CIDADE NO AR Publicidade 728x90
17/03/2023 às 11h44min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h06min

Edtech enfatiza a necessidade de valorização das mulheres com ações de empoderamento

Mais que uma estratégica de marketing, empoderar o público feminino se tornou uma necessidade do mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Qualifica Cursos/ Divulgação

Consciente sobre a importância das mulheres dentro das empresas, a edtech Qualifica Cursos ampliou as ações para o empoderamento feminino. De acordo com este posicionamento, a valorização do papel feminino se tornou uma necessidade do mercado.

No ano passado, um estudo realizado por pesquisadores da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV EAESP, constatou que as empresas lideradas por mulheres têm melhor desempenho social e ambiental. Neste contexto, a Qualifica está fomentando a atuação e participação das mulheres, de olho nas necessidades atuais do mercado e da sociedade, que conta com algumas ações, como o podcast Qualifica ELAS que tem o objetivo de oportunizar o diálogo sobre o empoderamento feminino e o papel da mulher nos cargos de lideranças. Reunindo convidadas externas e integrantes do próprio time Qualifica, as conversas acontecem uma vez por semana.

Além disso, neste mês das mulheres, a Qualifica está oferecendo cinco jornadas de conhecimento, gratuitas para o público feminino, voltadas para a Liderança, Tecnologia e Gestão de Tráfego, além do Sucesso do Cliente, Negócios e Negociação. “Dentre outras premiações, a Qualifica Cursos foi reconhecida em 2021 e 2022 pelo Great Place to Work, o que demonstra a preocupação com o time. O nosso posicionamento é inclusivo e temos a consciência de que o trabalho é contínuo, portanto vamos persistir na promoção de políticas mais inclusivas e diversas”, expôs a coordenadora de Comunicação e Marketing da edtech, Regiane Avelar.

Segundo ela, o curso Como Promover Diversidade e Inclusão nas Organizações já integra a trilha de aprendizagem tanto para as empresas quanto para o estudo individual. Sendo um dos meios que contará com mais ações futuras. “Sabemos que pesquisas revelam um número bem menor de mulheres empregadas no setor de startups, especialmente na área de tecnologia, e que é preciso melhorar estas estatísticas. Portanto, contribuirmos com a educação já é um importante passo para as mulheres”, conclui.

 

Sobre a Qualifica: 

Empresa especializada em educação, tecnologia e inovação, a Qualifica Cursos possui MBA e mais de 170 conteúdos de desenvolvimento profissional e pessoal, focados nas necessidades atuais e futuras do mercado. O App obteve, nas lojas de aplicativos e no NPS, 78 pontos - resultado considerado excelente na média mundial. A plataforma possui mais de 2.500 aulas e está no portfólio de serviços das grandes operadoras como Oi, Claro e Vivo, além de ter parcerias com mais de 300 provedores de internet e grandes empresas, como Magalu, Alelo e Banco do Brasil. Premiada em 2021 e 2022 pelo Great Place to Work, está concorrendo mais uma vez neste ano, além de ter sido eleita por votação realizada por provedores de internet, no final de 2022, o Melhor SVA de 2022 pela revista do setor de telecomunicações RTI. Clique aqui para saber mais.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp