17/03/2023 às 13h34min - Atualizada em 21/03/2023 às 00h01min

Cresce o turismo brasileiro no Uruguai

SALA DA NOTÍCIA Juliana Matheus
Segundo o Ministério do Turismo do Uruguai, o número de visitantes brasileiros cresceu no último trimestre de 2022, ingressaram no país mais de 140 mil pessoas, em comparação ao terceiro trimestre, este número era em torno de 101 mil turistas brasileiros, uma alta de quase 40%. O quarto trimestre teve mais viajantes do Brasil que os primeiros seis meses do ano somados!
 
A flexibilização da pandemia é um fator importante, mas também é um roteiro considerado com bom custo benefício. Desde outubro do ano passado, o seguro-viagem passou a ser obrigatório para visitar a encantadora capital Montevidéu ou as belas praias de Punta del Leste.
 
 
O que é exigido para entrar no Uruguai?
 
Relativos à Covid 19

Para turistas maiores de seis anos: comprovante de vacinação como todas as doses (sendo qualquer vacina aprovada no Brasil). Sem a comprovação de vacinação deverá apresentar um teste de PCR negativo para a Covid-19 realizado no máximo, até 72 horas antes do embarque.
Seguro Viagem com coberturas para COVID-19, médicas e hospitalares, apólice com vigência durante toda a estadia nos país (datas definidas de cobertura), mas não há exigência de valor mínimo para as coberturas.
 
Documentos
RG válido: sendo de 5 anos para crianças até 11 anos de idade e de 10 anos entre 12 e 59 anos. A partir dos 60 anos, o prazo de validade é indeterminado. Pode ser também o passaporte dentro do prazo de validade. Os requisitos para entrada tanto valem para turistas que vão por vias aéreas e ou terrestres.

 “O seguro viagem principalmente depois do COVID-19 passou a ser obrigatório em alguns destinos no mundo e o Uruguai também exige a cobertura para seus turistas, por isso, além da importante proteção, o seguro viagem passa ser mais um documento importante e necessário para o ingresso no país”, afirma Fabio Pessoa, diretor de Marketing da UA Brasil.

Universal Assistance, empresa do grupo Zurich, com mais de 40 anos de atuação no segmento de seguro viagem e líder no mercado brasileiro possuem produtos que cumprem todas as diretrizes e garantem uma viagem tranquila aos passageiros Os viajantes ainda contam com uma completa estrutura de serviços: pronto atendimento médico, hospitalar, odontológico, fisioterapia, translado, despesas farmacêuticas, entre outros.

Todos os vouchers estão em português ou em inglês. Para adquirir o seguro viagem UA e outros produtos basta realizar cotação online através do site: www.universal-assistance.com ou ligar para 0800 333 3000 de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.

+
A UA (antiga Travel Ace) dá atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente. A principal missão é ser a melhor seguradora e prestadora de assistência viagem do mundo e garantir aprimoramentos de serviços. 

Tem apoio global do Cover More Group e do Zurich Insurance Group, proporcionando oportunidades exclusivas com maior solidez financeira para expandir seus negócios regional e globalmente. Com isso, a empresa está em um processo de fortes investimentos no território, envolvendo infraestrutura, branding e novas alianças operacionais e comerciais.

Recebeu indicação ao Prêmio Reclame Aqui 2022 na categoria: Seguros em Geral. Conquistou o Selo RA 1000, que é o reconhecimento de máxima excelência no atendimento da plataforma com mais de 90% de resolução de problemas e nota de avaliação de 8.8.
 
Mais informações:
Site:  www.universal-assistance.com
Facebook: universalassistance.brasil
Twitter: universalassistance
Instagram: universalassistance_br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp