21/03/2023 às 14h07min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h01min

Roteiros no litoral do Brasil lideram preferência dos curitibanos

Hurb levanta perfil de viajante dos moradores da capital do Paraná e indica destinos praianos perfeitos para sair da rotina

SALA DA NOTÍCIA Ana Maria Cajado

Quando o assunto é viajar, os curitibanos têm destino certo: praia - pé na areia, sol e muita água de coco. São as atividades ao ar livre e em contato com a natureza que mais atraem os moradores da capital do Paraná, segundo dados do Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do Brasil. Não à toa, Curitiba é conhecida como a cidade ecológica, devido também ao seu grande número de parques e áreas verdes. A partir do perfil de viajante de quem vive na região, e sua preferência por roteiros praianos nacionais, a travel tech indica lugares ideais para curtir em família ou entre amigos.

Para relaxar e aproveitar os dias com a criançada, que tal uma dobradinha no Ceará: Fortaleza e Jericoacoara? As cidades oferecem praias, lagos, falésias, parque aquático e muito mais. No primeiro destino, não deixe de fazer um city tour e terminar o dia na Praia do Futuro, experimentando a gastronomia local. Passeios bate-volta podem ser ideais para aproveitar o melhor que a região tem a oferecer, como uma visita às praias de Águas Belas, Morro Branco e Canoa Quebrada.

Já em Jeri, com seu clima rústico, mas descolado, que agrada a todos os públicos, não deixe de curtir a vila e fazer um passeio de buggy pelo lado leste da região, que reúne alguns dos lugares mais famosos da área, como a Lagoa do Paraíso, a Pedra Furada, o Buraco Azul, entre outros.

Alguns dias em Natal (RN) podem ser perfeitos para quebrar a rotina. Nada como começar o dia com uma volta de buggy pela Praia de Genipabu, um mergulho na Praia da Pipa ou até fazendo snorkeling na Praia de Maracajaú. Além disso, um passeio pelas dunas é um espetáculo à parte.

Agora, se o objetivo é curtir as férias à base de sombra e água fresca, nada melhor que um resort all-inclusive na Bahia, com refeições e bebidas inclusas, além de um espaço que oferece conforto, lazer e entretenimento no mesmo lugar. Outras opções para aproveitar os dias e descansar sem se preocupar com mais nada são um resort all inclusive em Beberibe, no Ceará, destino de natureza intacta e paisagens de tirar o fôlego, e um resort all inclusive no Panamá, uma opção internacional pouco conhecida, mas que tem tudo para surpreender. 

O Rio de Janeiro também entra nessa lista como um destino turístico atraente para quem curte dias quentes e bastante história. A cidade é repleta de simbolismo, prédios antigos, museus, espaços que vivem da arte e uma vida noturna agitada, sem contar a sua beleza natural riquíssima, traduzida em belas praias, florestas, cachoeiras e mais. 

Para quem não quer ir tão longe e prefere desbravar o sul do país, porque não explorar Floripa e seu litoral? Praias, ilhas, passeios de barco, fortalezas e visita a museus fazem de Florianópolis, em Santa Catarina, um destino completo, que vai agradar os mais variados perfis de turistas. Além das paisagens naturais paradisíacas, a cidade oferece gastronomia rica e ritmo de cidade grande. Quem estiver em grupo de amigos e quiser curtir uma boa festa, não pode deixar de conhecer Jurerê Internacional, uma praia turística com estrutura e vida noturna intensa.

No site do Hurb, os viajantes podem encontrar a sua viagem ideal em uma vitrine especial de campanha de aniversário, disponível até o final de março.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp