21/03/2023 às 18h54min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h03min

Tuper retorna ao quadro associativo da ALEC, fortalecendo o setor de locação de equipamentos no Brasil

Retorno da Tuper, uma das maiores transformadoras de aço da América Latina, à ALEC é estratégico para a empresa e para o setor de locação de equipamentos

SALA DA NOTÍCIA Marot Gandolfi
www.alec.org.br
Tuper
A ALEC, Associação Brasileira de Locadores de Equipamentos e Bens Móveis, anunciou que a Tuper, uma das maiores transformadoras de aço da América Latina, retornou ao quadro associativo da entidade. Com mais de 50 anos de mercado e capacidade de produção que ultrapassa 800 mil toneladas de aço, a Tuper é reconhecida por sua atuação em setores como óleo & gás, construção civil, infraestrutura, soluções industriais e automotivas.

Para Luis Fernando Costa, Coordenador de Aplicação de Produto do Grupo Tuper, o retorno à ALEC é extremamente positivo e estratégico. "Está sendo muito positivo retornar à ALEC, uma entidade forte e conceituada que é referência no segmento rental e, por isso, relevante para nossa estratégia de negócios. Esperamos poder contribuir para o crescimento do setor no país, buscando apresentar sempre o que há de melhor em produtos e serviços, e alinhados com as mais rígidas normas de segurança".

A ALEC tem como objetivo capacitar e profissionalizar o setor de locação de equipamentos e máquinas no país. Com locadoras que atendem diversos segmentos como construção civil, indústria, fazendas fotovoltaicas, obras públicas, logística e mineração, a entidade tem ganhado força e representatividade no mercado brasileiro. A entrada da Tuper no quadro associativo da ALEC reforça a importância do setor rental e a busca por uma maior profissionalização e disseminação de boas práticas.

Alexandre Forjaz, presidente da ALEC, destaca que a entrada da Tuper no quadro associativo faz com que a Associação ganhe mais força e representatividade no mercado. "Todo o mercado ganha, principalmente o cliente, afirma Forjaz. A Tuper tem um papel fundamental na contribuição para o crescimento e fortalecimento do setor de locação de equipamentos no Brasil".

Com a realização das edições do ALUGAR REGIONAL, eventos de capacitação e profissionalização de locadores que estão programados para acontecer em 15 cidades do Brasil, espera-se que a Tuper seja um dos apoiadores. A tendência do mercado é cada vez mais as empresas buscarem a terceirização de equipamentos, o que contribui para redução de custos operacionais e para um menor impacto ambiental. O retorno da Tuper ao quadro associativo da ALEC é um importante passo para o crescimento e desenvolvimento do setor no país.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp