CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/03/2023 às 15h58min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h05min

Primeira exposição ouro do Ranking Nelore 2022/2023 ocorre durante a Femec

Primeira exposição ouro do Ranking Nelore 2022/2023 ocorre durante a Femec

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A Exposição Ouro do Nelore de Uberlândia (MG), uma das quatro principais do calendário brasileiro, acontece de 21 a 24 de março, durante a 10ª edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) – promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia (SRU). A Exposição Ouro é uma das novidades da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) para o novo ano calendário do Ranking Nelore 2022/2023, campeonato organizado anualmente pela entidade. A coordenação dos julgamentos da raça Nelore na exposição é da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e as inscrições de animais e expositores podem ser feitas até 21 de março.
 
“Estamos preparando uma grande festa para os criadores e expositores, com as melhores condições de alojamento para os tratadores, além de pavilhões adequados para o bem-estar dos animais que passarão pela pista de julgamento”, destaca Loy Rocha, gestor executivo da AMCN. A exposição deve contar com cerca de 250 animais de alta qualidade.
Nas Exposições "Ouro", os expositores que disputam as principais posições do Ranking Nacional Nelore, promovido pela ACNB, se encontrarão e poderão evidenciar a qualidade de seus animais em quatro mostras. A segunda será promovida em julho, na cidade de Avaré (SP), a terceira em Rio Verde (GO), no mês de julho, e, por fim, a última acontece no mês de agosto, em Vila Velha (ES). A contabilização dos campeonatos nacionais do Ranking são obrigatoriamente compostos dos três melhores resultados alcançados em exposições ouro, de duas exposições de livre escolha dos competidores, da Expoinel Regional de sua respectiva região, além da Expoinel Nacional.
A feira tem como tema desta edição “AGRO ESG”, uma referência à sigla em inglês para as responsabilidades ambiental, social e de governança, focando na produção sustentável. “Estamos na expectativa de que, também desta vez, nossa parceria com o Sindicato Rural de Uberlândia, que já dura mais de 15 anos, seja coroada com sucesso na primeira das Exposições Ouro”, completa Loy Rocha, gestor executivo da AMCN.
 
Raiany Resende, assessora técnica do Ranking da ACNB, entende que “a pecuária é um segmento de grande destaque na mineira Uberlândia, já que o estado é um dos principais produtores de carne do país, com grande rebanho”. Para ela, “essa é uma excelente oportunidade para os neloristas participantes saírem na frente mostrando o resultado do trabalho árduo feito com seus animais, além de serem premiados pelo desenvolvimento de seus projetos”.
 
Inscrições e jurados
 
Os julgamentos das exposições "Ouro" são comandados por comissão julgadora tríplice. Os jurados foram escolhidos por votação dos expositores participantes que seguiram determinados protocolos. Ao todo, três profissionais foram indicados por cada votante. Os jurados escolhidos foram: Rodrigo Ruschel Lopes Cançado, Ricardo Gomes de Lima e Izarico Camilo Neto.   
 
As inscrições, assim como a entrada dos animais no parque de exposições, vão até o dia 21 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 98174 0202.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp