22/03/2023 às 18h13min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h01min

Aprendizado Sem Limites: Pedro Miranda desenvolve método de aprendizagem e bate recorde de aprovações pelo Brasil

O médico radiologista, autor do livro ‘Aprendizado Sem Limites’ - obra mais vendida do Brasil - já auxiliou em mais de 1.500 aprovações em diferentes provas por todo o país

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
A paixão pela Educação sempre esteve latente no coração e vida do médico radiologista e empreendedor, Pedro Miranda (32). No ensino médio, Pedro já demonstrava sua habilidade em lecionar. Quando se reunia com seus colegas para estudar, era responsável por ensinar as matérias para o grupo.  

Um exemplo de determinação quando o assunto é alcançar êxito nos estudos, o sonho de Pedro era bastante ousado: ter o seu doutorado em Medicina antes dos 30 anos. E, mesmo com foco e paixão pelos estudos, estes não bastavam para que ele conquistasse o seu propósito. Pedro sabia que precisava ir além para alcançar seu objetivo no tempo determinado.


Pedro Miranda, médico radiologista e empreendedor, criador do metódo de aprendizagem que já levou mais de 1.500 estudantes a tão sonhada aprovação – Foto: Divulgação

Por isso, ele se adaptou e criou um método próprio de estudos que possibilitou ganhar mais tempo e mais consistência em seus aprendizados. É válido lembrar que aos 24 anos, Pedro formou-se em Medicina e logo já entrou para a residência de radiologia e diagnóstico por imagem.

Além disso, para seguir rumo ao seu objetivo maior, Pedro Miranda tinha que buscar cada vez mais qualificações profissionais - o que consumia ainda mais tempo e aumentava a necessidade de períodos de estudos. “Em simultâneo à minha residência médica no Hospital das Clínicas da UFG, fiz o mestrado na PUC-GO e uma pós-graduação em Gestão Empresarial”, relata.

Não demorou muito para que ele fosse convidado a dar aulas em uma faculdade. “Quando vi, já lecionava em várias Universidades, foram o total de sete.”, enumera.

Conhecimento compartilhado

“O principal fator para um bom estudo é a constância. Saber o quê, como e por onde estudar faz total diferença no processo final”, aconselha o especialista.

Foi assim, com muita constância e determinação, que Pedro Miranda, desenvolveu o IPM educação, um ecossistema de referência no ensino médico de qualidade, com foco no resultado dos alunos e no aprendizado de alta performance, que teve como ponto de partida o seu próprio sistema de estudos.  

Somadas à sua experiência lecionando em universidades, fizeram o médico mudar o mindset sobre a real necessidade, para que os estudantes pudessem evoluir continuamente em seus conhecimentos. “Eu realmente queria propor uma educação mais assertiva para os alunos e precisava fazer este método chegar a mais pessoas.”, revela Pedro.

O seu plano deu certo. Hoje, com seu método exclusivo de ensino, Pedro e o IPM já contribuíram com a aprovação de mais de 1.500 alunos em diversas provas de residência médica pelo Brasil.

Livro "Aprendizado Sem Limites" bate recorde de vendas

Pedro, além de tudo, é o autor do livro Aprendizado Sem Limites, editado pela Editora Gente, atualmente, o mais vendido do Brasil, pela PublishNews.

O livro também figura entre os dois primeiros mais vendidos pela Amazon e pela Veja.

A obra tem como objetivo auxiliar pessoas que querem estudar mais, ou melhor, trazendo todo o conhecimento de Pedro Miranda, e focada em acabar com a falta de rotina nos estudos, desenvolvendo um método próprio e eficiente para cada perfil.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp