CIDADE NO AR Publicidade 728x90
24/03/2023 às 14h10min - Atualizada em 27/03/2023 às 00h02min

Empresa chilena de biotecnologia chega ao Brasil com embalagens inovadoras para alimentos que prolongam a vida útil

SALA DA NOTÍCIA Rouge Comunicação
https://copperprotek.com/
Copperprotek
Na última edição deste concurso participaram mais de 488 empresas de 41 países, onde a Copperprotek foi a vencedora, logrando o primeiro lugar na categoria Safe Food, com a embalagem Life Span® Copper Based Film, embalagem inteligente criada com a colaboração da Amcor, empresa líder mundial de embalagens alimentícias.

Esta embalagem inteligente prolonga a vida útil dos alimentos através da utilização ativa do cobre, que reduz as bactérias, podendo prolongar em até 200% a validade de produtos de origem animal como carne fresca de porco, frango, carne bovina, embutidos, presuntos e queijos.

A Copperprotek é a primeira empresa do mundo a ter nas prateleiras dos supermercados produtos com biotecnologia de cobre, permitindo responder aos desafios de uma cadeia logística cada vez mais exigente, garantindo a máxima qualidade, reduzindo perdas e desperdícios, além de contribuir com a pegada de carbono e na redução dos gases de efeito estufa.

A empresa foi fundada por Javier Lavín e Raúl Molina, ambos oriundos da indústria de mineração. Lá eles descobriram o potencial do cobre para aplicações industriais. Após um intenso processo de pesquisa, desenvolveram uma micropartícula de cobre, que patentearam nos Estados Unidos em 2018, com alta biodisponibilidade iônica, gerando um efeito biocida constante e eficiente contra microrganismos presentes nos alimentos, prolongando assim sua vida útil. A micropartícula Copperprotek é comercializada através de uma resina plástica, que é utilizada pelo fabricante da embalagem, que a incorpora à embalagem, sendo assim uma solução de baixo custo e fácil implementação.

O fundador e Gerente Comercial Raúl Molina comenta que “os mesmos microrganismos que decompõem os alimentos são também os que afetam sua qualidade, alterando sua cor, cheiro e acidez. Ao reduzi-los, os alimentos manterão suas características organolépticas originais por mais tempo, reduzindo reclamações e devoluções”. E acrescenta: “Os benefícios da nossa tecnologia são muitos, dependendo de quem a utiliza. Por exemplo, as empresas de alimentos podem reduzir seu capital de giro, tornar as operações mais flexíveis, reduzir as perdas e minimizar as devoluções. Também ajudará a reduzir as reclamações sobre maus odores em carnes ou presença de fungos em queijos. Por sua vez, os varejistas poderão manter os produtos nas prateleiras por mais tempo, garantindo sua comercialização, enquanto o cliente final receberá um produto mais fresco e seguro”.

A Copperprotek entrou nos mercados de alimentos de carnes no México, Colômbia, Equador e Chile, e está finalizando a aprovação da FDA (Food and Drug Administration - Administração Federal de Alimentos e Medicamentos dos EUA) como um produto GRAS (Generally Recognized As Safe - Geralmente Reconhecido como Seguro), pois é uma biotecnologia 100% natural. 

Hoje a empresa já conta com a ANVISA, para comercializar sua resina para embalagens no Brasil, onde espera uma alta adoção pelas incríveis vantagens que traria tanto para as empresas exportadoras quanto para os produtos de consumo local.
No futuro, a empresa pretende continuar expandindo seus horizontes e consolidar-se como um elemento-chave e relevante a nível mundial, sendo uma aliada essencial das empresas alimentares na redução do desperdício de alimentos e no combate às mudanças climáticas.

Sobre a Copperprotek
Empresa chilena líder em biotecnologia no uso de biomateriais para agilizar a cadeia de produção e comercialização de alimentos. Acreditamos que nossos desenvolvimentos tecnológicos são uma solução escalável e econômica para garantir que seus alimentos cheguem a seus mercados e consumidores nas melhores condições possíveis. https://copperprotek.com/








 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp