CIDADE NO AR Publicidade 728x90
30/03/2023 às 18h02min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h03min

Empresas brasileiras são reconhecidas por contratar talento tech feminino

Organizações que estão contribuindo para maior inclusão e diversidade no mercado tech foram reconhecidas entre mais de 260 empresas na América Latina, na segunda edição do Prêmio LITA (Latam Inclusive Tech Awards)

SALA DA NOTÍCIA Christiane Assef Nociti
Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Laboratória, organização que busca diminuir a diferença de gênero no mercado de tecnologia, premiou as empresas que mais contrataram mulheres no ano de 2022. A edtech realizou, no último dia 28, o Prêmio LITA (Latam Inclusive Tech Awards) a fim de reconhecer as empresas que estão contribuindo para a construção de uma América Latina mais diversa e inclusiva.

A organização, que premiou 23 empresas latino-americanas que têm liderado esforços para garantir que mais mulheres tenham a oportunidade de ingressar no mercado de tecnologia, busca incentivar novos parceiros a apostarem em sua missão. No Brasil, seis empresas foram reconhecidas na categoria Top Latam Tech Female Employer, que premia companhias com maior incorporação de talento feminino nos times de tecnologia a nível regional, de acordo com o seu tamanho.
 

Categoria

Empresa

Área


Entre 51 e  500 colaboradores

Pravaler

Serviços Financeiros

Pipo Saúde

Serviços e consultoria em TI

Entre 501 e 1000 colaboradores

Nuclea

Serviços Financeiros



Mais de 5001 colaboradores

Raízen

Combustíveis

Citigroup

Banco

Bradesco

Banco


Além deste reconhecimento, dois prêmios adicionais foram dados às empresas. O primeiro é o Hackeando la brecha, entregue diretamente à organização que mais se destacou em 2022 para  diminuir a diferença de gênero no setor. Este ano, a ganhadora foi a NTT DATA, companhia global de serviços e consultoria em TI.

O segundo é o prêmio “Iniciativa Pioneira”, que visa reconhecer um projeto relevante no tema da diversidade e que esteja promovendo transformações na cultura das empresas. Esta categoria foi dividida em duas partes: inscrições das empresas e avaliação de jurados. O júri foi composto por Gabriela Rocha, co-fundadora e diretora executiva da Laboratória, Clara Aranda, PhD e Diretora de Tecnologia Disruptiva, na International Finance Corporation e  Marisol Araiza, Vice-presidente de Tecnologia Global no J.P.Morgan, e a empresa ganhadora em 2023 foi a Globant, com a  iniciativa de bolsas de estudos “Code Your Future by Globant University”. 


“Por meio do Prêmio LITA, queremos destacar as empresas que têm se comprometido com a inclusão de mulheres na tecnologia, entendendo a importância de suas equipes se tornarem cada vez mais diversas. São várias as organizações, de diferentes setores, que já perceberam o alto valor que as mulheres aportam. Mas sabemos que precisamos fazer mais e, por isso, incentivamos mais protagonismo de todos para garantir mais contratações ao longo do ano”, comenta Julia Diniz, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Laboratória.

Sobre a Laboratória

Na Laboratória trabalhamos para construir uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva que crie oportunidades para que todas as mulheres possam desenvolver seu potencial. Para cumprir nossa missão, oferecemos um bootcamp em que proporcionamos o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais para que essas mulheres comecem uma carreira na área tech. Conectamos as graduadas a oportunidades de emprego de qualidade no setor e temos uma comunidade vibrante de graduadas que se apoiam mutuamente no crescimento de cada uma para que se tornem futuras líderes na América Latina.

Mais de 3.100 mulheres já passaram pelo bootcamp da Laboratória no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, e 87% delas, desde 2020, conseguiram um emprego na área tech após o bootcamp. Somos uma fonte de talentos para mais de 1.100 empresas, promovendo a diversidade nas organizações e garantindo uma  cultura de trabalho mais diversa e inclusiva.

 








 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp