31/03/2023 às 14h15min - Atualizada em 02/04/2023 às 00h02min

Florence Marine X inicia sua operação no Brasil

Marca do 2x campeão mundial de surf, John John Florence é apresentada para representantes comerciais e varejo

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa

A Florence Marine X, marca de roupas e peças utilitárias para esportes de aventura, que tem como cofundador o 2x campeão mundial de surf, John John Florence, “dropa” a primeira onda no Brasil por meio de uma parceria exclusiva com a empresa curitibana BRW Sports Group - uma das principais distribuidoras de marcas esportivas do país.  O primeiro movimento comercial da parceria foi um evento de apresentação dos produtos para representantes e lojistas de algumas das principais surf shops nacionais, realizada no showroom da Prancha Nova, em Curitiba, no Paraná.

A Florence Marine X foi lançada em 2021 nos Estados Unidos, pelo grupo Kandui Holdings, e traz na equipe de cocriação o empresário Jeff Hurley, que no passado esteve no comando da marca Hurley, posteriormente vendida para a empresa Nike. O foco deste novo projeto é consolidar no mercado mundial uma marca que tem como conceito a criação de produtos que celebram o oceano, a aventura, e, principalmente, a sustentabilidade. “A proposta da marca é nos desafiar a ir além e prosperar, enquanto fazemos o melhor para proteger o oceano e a terra”, revela John John Florence, cofundador.

O sócio da BRW, Ronaldo Ferreira, conta que já estava no planejamento da distribuidora, a expansão do portfólio com uma marca ligada ao surf e as mais diversas atividades ao ar livre, devido o alto potencial do mercado brasileiro nestes segmentos. Ronaldo explica ainda que, a partir de um excelente alinhamento com o Jeff Hurley e o atual CEO da Florence, o californiano Pat O´Connell, foi possível viabilizar a parceria para trazer a marca de um dos ícones do surf mundial ao Brasil. “A Florence Marine X entrou em cena como um reflexo das verdadeiras paixões de John John, conhecido por ser um dos atletas mais influentes desta geração”, revela.

A BRW Sports Group atua há 15 anos no mercado nacional, representando marcas como Mikasa, Everlast, arena, entre outras, e será responsável pela distribuição e ações de marketing da marca Florence Marine X em todo o Brasil. “A partir desse evento iniciamos o processo de comercialização da marca para diferentes pontos de venda em todo o Brasil, e de novidades que serão anunciadas em breve”, finaliza.

Sobre a BRW Sprots Group

Sediada na cidade de Pinhais (PR), a BRW Sports Group oferece grandes marcas de fitness e esporte a consumidores exigentes, que buscam inovação e qualidade. Há 15 anos no mercado, a BRW ampliou o seu portfólio para atender o mercado de maneira única. As marcas Ziva e Rephouse foram as primeiras a serem comercializadas pelo grupo, trazendo pesos livres e acessórios de alto rendimento e pisos para área fitness de alta durabilidade, respectivamente.

Depois vieram marcas para completar a área de funcional, como a Stroops, Revvll e Escape. Seguindo a mesma linha de produtos que promovem o bem-estar e a saúde, surgiram as marcas arena e Mikasa, oferecendo os trajes e acessórios de natação mais avançados das piscinas, além das bolas oficiais de vôlei, vôlei de praia e futevôlei, entre outras. Posteriormente vieram a Cep, com meias de compressão para alto rendimento, e Roppe, com acessórios funcionais e uma linha completa de LPO. As mais recentes marcas que entraram na carteira da BRW foram a JOMA, calçados, vestuário e acessórios esportivos; a Everlast, nos segmentos de peso livre, acessórios fitness, mochilas e linha cardio&strength, além de bolas infantis exclusivas da Marvel (Disney).

 

Mais informações sobre as marcas:

https://www.florencemarinex.com/

https://brwgroup.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp