CIDADE NO AR Publicidade 728x90
31/03/2023 às 09h09min - Atualizada em 04/04/2023 às 00h01min

New Nose lista 10 cuidados simples para ter uma pele saudável nos dias frios

SALA DA NOTÍCIA Conceito Noticias
WWW.NEWNOSE.COM.BR
Divulgação
Durante as estações mais frias do ano, é essencial que as pessoas lembrem-se de dobrar os cuidados com a pele, principalmente com o rosto, que é a parte do corpo mais exposta ao frio, vento e ressecamento. Geralmente, associamos os cuidados com o verão, uma vez que estamos mais expostos ao sol. Mas a verdade é que muitos esquecem que o tempo frio pode ser muito agressivo para a pele, causando ressecamento, rachaduras, irritações e até mesmo o aparecimento de rugas. Pensando nisso que a New Nose, com a ajuda da Dra. Gabriela Cabral, traz algumas dicas para manter a pele saudável e hidratada durante esse período.

Importante lembrar que a hidratação é fundamental para manter a pele saudável e bonita e, muitas vezes nos dias frios, “esquecemos” de beber água. Durante as estações mais frias, a pele tende a ficar mais seca devido ao tempo seco e à baixa umidade do ar. Por isso mesmo, recorrer a tratamentos e usar produtos que contenham ingredientes hidratantes, como ácido hialurônico, glicerina e ureia são tão importantes.

Outra dica é evitar banhos muito quentes e demorados, pois a água quente pode retirar a oleosidade natural da pele, deixando-a ainda mais ressecada. Opte por banhos rápidos e mornos e use sabonetes suaves, que não agridam a pele. Durante as estações mais frias, é importante também proteger a pele dos raios UV, que podem ser tão agressivos no inverno quanto no verão. Por isso, é importante usar protetor solar diariamente, mesmo nos dias nublados.

Além disso, é importante esfoliar a pele regularmente para remover as células mortas e deixá-la mais aptas aos hidratantes. Mas, cuidado, é muito importante não exagerar na esfoliação, principalmente se a pele já estiver muito ressecada. “Muitas vezes as pessoas buscam por milagres caseiros, e ao invés de criar soluções, aumentam o problema. Por isso estamos aqui, a New Nose nasceu com o propósito de criar oportunidades para as mulheres que buscam esse cuidado e por essa maneira criou opções acessíveis a todos que buscam o melhor”, diz a especialista.  

Para manter a pele do rosto saudável durante as estações mais frias do ano, é importante também investir em tratamentos hidratantes, como máscaras faciais, séruns e cremes noturnos. Esses produtos contêm ingredientes que ajudam a hidratar e nutrir a pele, deixando-a mais saudável e bonita. No entanto, vale lembrar que hoje a tecnologia nos ajuda e em muitos fatores e não seria diferente no auto cuidado. 

Pensando em criar uma lista de tratamentos ideias que a Dra Gabriela criou 10 tópicos bem didáticos de cuidados:

Lave o rosto - É necessário manter o rosto sempre limpo e livre dos agentes de poluição, maquiagens e produtos. Demaquilar corretamente e lavar o rosto todos os dias é essencial para manter a pele sempre saudável.

Evite esfoliação em excesso - Apenas duas esfoliações por semana é o recomendado para essa época do ano. Geralmente, a esfoliação funciona melhor para pele oleosa, o que não acontece no inverno, já que geralmente, a pele fica apenas ressecada.

Cuide da alimentação - A alimentação é sempre uma boa opção para cuidar não só da pele, mas também da unha e cabelo. As vitaminas que encontramos nos alimentos ajudam a fortificar e trazem benefícios em longo prazo para a pele e para a saúde.

Hidrate todos os dias - Essa é a dica principal, já que sua pele está super-ressecada nessa época do ano. Porém, ao hidratar, procure um hidratante especifico para seu tipo de pele.

Use diariamente o protetor solar - O melhor creme para o rosto sempre será ele: o nosso protetor solar. Mesmo que não faça tanto sol como no verão, ainda sim, somos expostos à luz, seja com sol em dias nublados ou até mesmo lâmpadas que esquentam e também queimam a pele. Usar protetor solar deve ser um hábito diário de cuidados com a pele.

Cuide dos lábios - Assim como a pele, os lábios também precisam de proteção e são os primeiros a demonstrar fragilidade. Hoje já existem no mercado protetores específicos para os lábios e o uso já é bastante comum.

Cuide das extremidades do corpo - Elas são as primeiras a dar fortes sinais de ressecamento, deixando a pele dura e com aspecto grosso.          
        
Evite banhos muito quentes - A temperatura muito alta da água queima sutilmente a pele aos poucos prejudicando a camada manto-lipídica da pele, responsável pela textura macia. Então não abuse da temperatura da água e tente sempre equilibrar as temperaturas para o bem da sua pele.

Peeling - O inverno é a melhor época para fazer tratamentos de renovação celular, como os peelings químicos. Eles são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas e muitas das alterações decorrentes do envelhecimento.                                                                                                                       

Microagulhamento - É um tratamento estético indicado para remover cicatrizes de acne, amenizar estrias, eliminar rugas, diminuir a flacidez da pele e prevenir a queda de cabelo. É uma técnica que utiliza micro agulhas que, ao deslizarem na pele, provocam pequenas lesões que estimulam a formação de novas fibras de colágeno, dando mais firmeza e sustentação à pele.
                                                                                                                                                                         



No entanto, é importante lembrar que cada pele é única, e pode reagir de forma diferente aos produtos e tratamentos. Por isso, é importante consultar um especialista para avaliar as necessidades da sua pele e indicar os melhores cuidados e produtos para mantê-la saudável durante as estações mais frias do ano.

Importante dizer ainda que a New Nose é um espaço estético com protocolo próprio de rinomodelação, assinado pelo Dr. Ibrahim Jamil e equipe e que todo processo inclui muito cuidado para que cada pele receba a melhor tecnologia juntamente com os melhores cosméticos. Além disso, o espaço estético criou um plano básico de tratamentos essenciais, para quem busca uma melhoria imediata, mas sem grandes intervenções. O pacote inclui Peeling Diamantado, o Peeling Ultrassônico, Esfoliação e Revitalização, o Dermaplaning, a drenagem Linfática Facial New Nose, o PRP (PLASMA) - o poder regenerativo de seu plasma.

Já o plano Plano Premium é mais completo e nele, além dos tratamentos do plano básico, são acrescentados: Microagulhamento ou Derma pen, radiofrequência, o Skinbooster, Rejuvenescimento de Colo e Pescoço e Limpeza de Pele Profunda.  Para ambos os planos haverá o controle fotográfico (book) para acompanhamento dos tratamentos e da qualidade dérmica da pele.

O que antes muitos pensavam ser supérfluo, cada vez mais vemos que a questão do rejuvenescimento e dos simples cuidados com técnicas minimamente invasivas a favor da beleza e do bem-estar mudam, e muito, a autoestima da pessoa. Então não perca tempo e busque o cuidado que mais se adequa a sua rotina de vida.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp