03/04/2023 às 15h24min - Atualizada em 04/04/2023 às 00h03min

Probióticos da Chr. Hansen recebem selo do programa Bem-Estar Animal

Empresa mais sustentável do mundo em saúde e nutrição animal, a dinamarquesa Chr. Hansen conquista o certificado de empresa amiga do Bem-Estar Animal.

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins

Empresa mais sustentável do mundo em saúde e nutrição animal, a dinamarquesa Chr. Hansen conquista o certificado de empresa amiga do Bem-Estar Animal. “Sustentabilidade e Bem-Estar Animal têm sido pilares importantes da empresa e demandas crescentes do mercado consumidor”, assinala Alberto Inoue, Head da unidade de Saúde e Nutrição Animal.

Após avaliação técnica de dados, os probióticos GalliPro MS e GalliPro Fit foram certificados pelo programa ESG “Bem-Estar Animal”. Em estudos realizados na UNESP Botucatu, ambos os produtos apresentaram melhorias em diversos parâmetros, como comportamentos agonísticos, aumento nos níveis de serotonina e redução de ovos trincados em aves.  Com isso, a Chr. Hansen adquire o direito de uso do selo de empresa amiga nos rótulos desses produtos. "Desenvolver probióticos de alta qualidade e segurança com embasamento científico e respeito ao bem-estar animal está na cultura da Chr. Hansen e tem proporcionado ganhos em produtividade e redução no uso de antibióticos aos produtores”, pontua Alberto Inoue.

GalliPro MS é a combinação dos dois probióticos de aves mais documentados do mundo, que contribuem positivamente para a boa saúde intestinal. As cepas são selecionadas especificamente por suas habilidades de interação com outros micro-habilidades de interação com outros micro-organismos, germinação e multiplicação rápida no intestino, bem como sua capacidade de produzir enzimas digestivas úteis.

GalliPro Fit é um probiótico de aves de três cepas, com foco em inibição de patógenos, como E.coli e Clostridium perfringes. As cepas foram selecionadas especificamente por suas múltiplas habilidades, que impulsionam a forte lucratividade, reduzindo os custos de alimentação.

O programa Bem-Estar Animal é gerido pela Integral Certificações com auditoria da Neocert e destaca os produtos das diversas cadeias animais que respeitam o conforto e o bem-estar dos animais.

 

Sobre a Chr. Hansen

Em quase 150 anos de atuação em soluções naturais, a Chr. Hansen renova o seu compromisso com o investimento em saúde animal no Brasil, trazendo lançamentos, contratando profissionais e ampliando serviços. A empresa conta com banco com mais de 40.000 cepas de 398 espécies de bactérias (a maior coleção privada do mundo) e cerca de 17% dos seus funcionários trabalham em pesquisa e desenvolvimento.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp