CIDADE NO AR Publicidade 728x90
05/04/2023 às 22h38min - Atualizada em 05/04/2023 às 22h38min

Itapema segue como o município com o segundo metro quadrado mais valorizado do país

Claudia Xavier

De acordo com o novo levantamento do Índice FipeZap+, divulgado nesta terça-feira, 04 de abril, Itapema permanece na segunda colocação no ranking das cidades com o mais elevado preço médio de venda de imóveis residenciais, atrás apenas de Balneário Camboriú. Nos últimos dois anos, o preço médio do metro quadrado residencial em Itapema saltou de R$ 7.151,00 em dezembro de 2020 para R$ 11.037,00 em março de 2023. 

Com crescimento constante, a região não atrai somente quem busca imóveis para morar, mas conquista cada vez mais quem pretende investir. Para este público, em especial em localidades com valorização imobiliária, uma modalidade de venda vem se tornando uma das mais procuradas e é a aposta das construtoras. A Tabela Zero é a primeira tabela de valores que as empresas do ramo lançam para os empreendimentos, ou seja, é a condição mais econômica de qualquer novo imóvel. 

Geralmente esta tabela é divulgada no pré-lançamento do empreendimento, momento em que os investidores têm a oportunidade de ser os primeiros a reservar as unidades baseados nos preços da tabela de arrancada do imóvel. A efetivação da compra ocorre no lançamento do empreendimento.

A Tabela Zero é atualizada mensalmente de acordo com fatores como a valorização do mercado ou pelo índice de correção da construção civil. Segundo o consultor imobiliário Wagner Bonato, essa condição é extremamente vantajosa, principalmente para quem tem planejamento financeiro e pode esperar do anúncio à conclusão do empreendimento.

“Desde o pré-lançamento até a entrega, o valor do projeto tem expressivo aumento, com alguns casos chegando e ultrapassando 100% de valorização. Essa situação é interessante para quem pode investir, especialmente, em imóveis localizados em regiões que se destacam no segmento imobiliário como Itapema e Balneário Camboriú”, enfatiza Wagner Bonato.

Novos empreendimentos na região

O crescimento do segmento imobiliário no litoral catarinense resulta em novos projetos e mais oportunidades aos
investidores. Com sede no Paraná, a Conrado Empreendimentos chegou a Santa Catarina em 2018 e nesta terça e quarta-feira, 04 e 05 de abril, realiza o pré-lançamento do segundo empreendimento em solo catarinense e o primeiro em Itapema, o Villa Esmeralda Residence.

Localizado em uma das regiões mais privilegiadas do município, o empreendimento destaca-se pela tecnologia, conforto e requinte. Com projeto arquitetônico moderno e em estilo neoclássico, o residencial terá 21 pavimentos, com 5 apartamentos por andar, com unidades flexíveis de 60 m² a 69 m². 

Para garantir o lazer e promover ainda mais qualidade de vida para os moradores, áreas comuns completas com excelente infraestrutura, incluindo piscina no rooftop, salão de jogos, academia, brinquedoteca, coworking, salão de festas, pet wash, entre outros.

Além de apresentar o empreendimento aos corretores e demais profissionais do setor, a construtora também oferece aos investidores a vantagem de adquirir unidades com o preço da Tabela Zero, em melhores condições, como parcelamento de até 100 meses e sem necessitar de banco.

Para o proprietário da Conrado Empreendimentos, João Conrado, o pré-lançamento do Villa Esmeralda Residence é a melhor hora para quem pretende investir em um empreendimento com o que há de mais avançado do mercado na região com a maior valorização do país. “Este novo residencial chega para valorizar ainda mais o mercado imobiliário de Itapema, unindo a qualidade da Conrado com as incontáveis riquezas desta cidade. Certamente, o retorno está garantido para quem vai morar ou investir”.

Sobre a Conrado

Com 27 anos de história, a Conrado Empreendimentos já entregou mais de 2.350 unidades e possui o recorde de construir o primeiro condomínio horizontal de Laranjeiras do Sul, no Paraná, em apenas 20 meses.

A construtora nasceu em Guarapuava, no Paraná, mas desde 2018 atua também em Santa Catarina onde é reconhecida pela expertise em obras de alto padrão. Prezando sempre pela qualidade, conta com importantes qualificações como o Selo da ISO 9001 e a Certificação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do habitat – PBQPH-A. 

Todos os projetos da Conrado são constituídas de SPE – Sociedade de Propósito Específico, que é um modelo empresarial para que um empreendimento seja realizado, e também de Patrimônio de Afetação, que é a separação de um bem do patrimônio do incorporador, criando um novo patrimônio apartado destinado exclusivamente ao empreendimento, assim trazendo mais segurança para clientes, investidores e parceiros de negócios.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp