06/04/2023 às 16h34min - Atualizada em 07/04/2023 às 00h01min

Curso para Manutenção Preventiva em Condomínios acontece na sede da AABIC

SALA DA NOTÍCIA Fátima Costa
https://www.aabic.org.br
divulgação
Abril de 2023 - A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) promove entre os dias 24 a 28 de abril, das 9h às 13h, a Oficina do Zelador com a temática: Praticando a Manutenção Preventiva no Condomínio.

Destinado a zeladores e encarregados a manutenção em condôminos, residências e comerciais, o curso tem como seu principal objetivo capacitar esses profissionais a conhecimentos práticos de hidráulica e eletricidade básica, com a finalidade de desenvolver habilidades em planejamento de manutenções preventivas. As aulas serão ministradas pelo Engenheiro Elétrico Eletrônico e de Segurança do Trabalho, José Carlos da Silva, na própria sede da entidade.

A oficina será dividida em dois módulos: sistema hidráulico e elétrico. O primeiro tratará de ensinamento hidráulicos que abordarão assuntos como vazão e velocidade; diferenças de pressão estática, dinâmica e de serviço; golpe de aríete e cavitação; técnicas de execução dos sistemas hidráulicos prediais e manutenção de registro, como de torneiras e bacias sanitárias.

O segundo módulo será focado nos ensinamentos elétricos, abordando os tipos de distribuições de energia e a utilização de matérias e instalações elétricas; os estudos dos principais circuitos elétricos residenciais, comercias e de dispositivos de segurança, no caso fusíveis, disjuntores e contadores; determinação básica para instalação dos dispositivos de proteção de circuito, como disjuntores, aterramento, fusíveis, para raios e aplicação de princípios básicos de Segurança nos serviços com eletricidade conforme NR10 da portaria 3214/78.

Quando: 24 a 28 de abril de 2023
Onde: Sede da AABIC – Rua Estados Unidos, 89 – Jd Paulista – São Paulo/SP
Inscrições e Informações: [email protected]/ (11) 3059-3372
Site: aabic.org.br

Sobre a AABIC: A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 44 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Conta com cerca de 90 empresas associadas, que administram 16 mil condomínios e mais de 60 mil imóveis locados, onde vivem cerca de 5,1 milhões de pessoas. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Assessoria de Imprensa:
Emplacar Comunicação
Fátima Costa / [email protected]
Contato WhatsApp: (11) 9 9748 -1732

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp