CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/03/2019 às 18h25min - Atualizada em 22/03/2019 às 18h25min

Profissionais da ADVB debatem a digitalização como instrumento de vendas

Executivos e professores da ADVB apresentaram cenários e oportunidades atuais e a "revolução industrial 4.0" na palestra “Vendas 360”

COMMUNICA BRASIL
Fredy Uehara
O evento “ADVB Talk Vendas 360”, realizado pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil na última terça (19), no Buffet Colonial, em São Paulo, abordou as transformações digitais do mundo moderno e como elas vêm impulsionando novos modelos de negócios, novas formas de vender e de conquistar clientes, com a participação de professores e executivos da entidade. A abertura do evento foi feita pelo presidente da FENADVB, Miguel Ignatios, representando Latif Abrão Jr., presidente da ADVB. Após as boas-vindas aos participantes, ele anunciou a posse do empresário Ricardo Yoshikawa, diretor do Buffet Colonial, como novo vice-presidente da ADVB Jovem.
Em seguida, o diretor de Inovação da ADVB, Marcelo Moura, falou sobre a Revolução Industrial 4.0, contextualizando as transformações no mercado de trabalho. “O mundo está em constante transformação, mas para o bem. Tivemos mais mudanças nos últimos 100 anos do que nos últimos 1000”, salientou. “Profissionais de vendas e marketing devem estar atentos a estratégias técnicas e tendências, pois as mudanças sociais e os desafios são exponenciais”. Moura também abordou sobre o sistema inteligente estar presente em todas as áreas, citando como exemplo o Big Data, sistemas integrados, Cloud Computing, manufatura preditiva e Internet das coisas. “A disrupção digital cria tendência, consolida e expande. Estar sempre aberto à inovação é vital”, ressaltou. Como exemplos de transformações digitais, o diretor de Inovação da ADVB falou de empresas como Blackberry, Olivetti e Kodak, que foram líderes em seu segmento, mas que não acompanharam a evolução e saíram do mercado.
O professor e publicitário Ricardo Alves ministrou palestra sobre o curso “Técnicas de Vendas Digitais”, que teve como objetivo direcionar o olhar da empresa para maior produtividade comercial, explorando meios e recursos digitais e das redes sociais e integrando os ambientes online e offline. Ele apresentou como case de vendas digitais o próprio evento ADVB Talk Vendas 360 na prospecção de potenciais interessados. “Vender é conectar, interagir e influenciar”. Além disso, o professor também compartilhou estratégias de como as pessoas podem potencializar o marketing digital de sua empresa por meio de seu próprio perfil. “Hoje, as plataformas digitais trabalham 24 horas por dia para as empresas, o que torna importante utilizá-las ao seu favor, pelo físico e pelo digital”.
Ricardo também falou sobre como utilizar as redes para criar experiência positiva para o cliente como no mundo físico. “Não é somente ter um site ou um canal no YouTube, mas uma integração para impactar o cliente/prospect. É preciso que as empresas pensem qual arquitetura digital de vendas vão utilizar para sua estratégia de negócio”.
O evento também contou com uma dinâmica de jogo corporativo e interativo, dirigido ao treinamento de pessoal e que estimula o trabalho entre os colaboradores, organizada pelo professor Alfredo Duarte, vice-presidente de cursos da ADVB. Segundo Duarte, o jogo pode ser customizado para cada empresa e fortalece a integração da equipe dentro de cinco fatores críticos: clientes, metas, pessoas, processos e valores.  
Para Caio Régis, CEO da Uncod Pro, empresa patrocinadora do ADVB Talk Vendas 360, o evento foi agradável e bem organizado, e o conteúdo foi bastante relevante. “Acompanhei um pouco da estruturação e sei que foi fruto de muita dedicação. Como patrocinador, me senti honrado por fazer parte da primeira edição. Todos os palestrantes tiveram muita propriedade no que estavam ministrando, e o professor Alfredo, em especial, deixou um gosto de “quero mais” em relação aos jogos corporativos. Foi uma experiência muito interessante!”, ressaltou.
De acordo com Adalberto Cunha da BITI 9 – Business IT Innovation, o tema do evento e o networking ampliam resultados no negócio. “Atuo no setor de tecnologia e é importante ver como aumenta a percepção sobre a importância do digital nas áreas comercial e de vendas das empresas”, disse Cunha.
Já para Rita Santos, assessora de imprensa MBigucci Construtora, a oportunidade que a ADVB proporcionou foi bastante importante. “Nossa equipe já saiu do evento com novas ideias para colocar em prática na empresa, pois foram apresentados cases práticos que podem ser adaptados”.
Andressa Maurício, da FYK – Desenvolvimento Humano e Organizacional também prestigiou a palestra. “Evento excelente, muito dinâmico e que trouxe reflexão sobre o tema, tão importante nos negócios hoje em dia”. Carla Dantas, do Buffet Colonial, gostou muito do evento. “Mostrou a importância hoje das mídias sociais para as vendas”.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp