CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/04/2023 às 15h52min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h05min

Novas linhas de conectores de cabo são destaque da Neutrik Américas durante a NAMM 2023

Produtos NP2XX-SILENT, powerCON XX e speakON FXX são ideais para a indústria de música, som e tecnologia de entretenimento

SALA DA NOTÍCIA Letícia Gasparini
Agência Image 360
NEUTRIK/ REAN
São Paulo, abril de 2023 - A Neutrik Américas - parte do Grupo Neutrik, líder mundial no fornecimento de soluções profissionais de conectividade AVL – marca presença na NAMM Show 2023, entre os dias 13 e 15 de abril, na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA). Durante a feira, que é considerada o maior palco no continente americano para discussão e debates sobre a indústria de música, som e tecnologia de entretenimento, os especialistas da empresa apresentam aos visitantes todas as informações sobre as novas linhas de conectores de cabo NP2XX-SILENT, o powerCON XX e o speakON FXX.

“A NAMM Show é uma parada obrigatória para todos os principais players ligados à indústria da música”, afirma Aníbal Sepúlveda, Diretor de Marketing da Neutrik Américas. “É a oportunidade perfeita para explicarmos as funcionalidades e vantagens das nossas linhas já consagradas no mercado e também para apresentarmos as novidades que desenvolvemos nos últimos anos, sempre com o objetivo de garantir a melhor qualidade em produtos e sistemas de interconexão elétrica e eletrônica aos nossos clientes”, acrescenta.

Produtos em destaque
Entre os produtos destacados pela empresa durante a convenção, está o conector NP2XX-SILENT, um plug fino de telefone profissional de dois polos de ¼” (6,35 mm), com alívio de tensão de cabo do tipo mandril. O modelo é capaz de silenciar automaticamente um cabo de guitarra, o que evita estalos e guinchos ao trocar o instrumento sob carga. Além disso, possui contatos banhados a ouro, superfícies emborrachadas para melhor experiência tátil e a inovadora tecnologia de interruptor silencioso integrado, que é baseado na tecnologia REED e garante uma vida útil superior a mil ciclos de acoplamento.

Último lançamento da Neutrik, os conectores de cabo powerCON da série XX também serão tema durante a conferência. Disponíveis nos modelos power input NAC3FXXA-W-S e NAC3FXXA-W-L (cor azul) e power output NAC3FXXB-W-S e NAC3FXXB-W-L (cor cinza), têm codificação diferente, para evitar a possibilidade de interconexão, e são fáceis de montar, pois o alívio de tensão trava mecanicamente com a pastilha e se alinha com a caixa.

Os conectores powerCON XX contam com tecnologia criada em conformidade com as normas de segurança estipuladas para dispositivos eletrônicos padrões, como IEC62368-1, IEC60799 e UL817, e também com os regulamentos IEC/EN/UL/CSA 60320-1. Além disso, possuem design ergonômico com carcaça antiderrapante moldada de dois compostos; bucha de travamento exclusiva Neutrik; alívio de tensão para diâmetros de cabo de 6mm a 12mm e 10mm a 16mm; padrão de qualidade superior, extremamente robusto e confiável; sistema de bloqueio de torção fácil e seguro; e proteção máxima contra torção por bucha de dois componentes.

Por fim, a Neutrik leva ao debate os também recém-lançados conectores de cabo speakON FXX. Os produtos oferecem resistência de contato ≤2mΩ, rigidez dielétrica de 2,8 kVA, classificação de corrente de 37 Arms e possuem contatos sólidos com terminais do tipo parafuso, incluindo proteção de fio trançado. Encontrados nos modelos NL2FXX-W-S, NL4FXX-W-L e NL4FXX-W-S, seguem o padrão da indústria para alto-falantes e conexões e garantem uma operação extremamente confiável, com um sistema de bloqueio de torção comprovado.

A série speakON FXX apresenta também sistema twist-lock de fácil utilização e extrema confiança; design ergonômico com caixa moldada antiderrapante de dois componentes; e proteção aprimorada contra dobras por uma bucha de dois componentes.

Serviço:
Data: 13 a 15 de abril de 2023
Local: Anaheim, Califórnia (EUA)
Sobre a conferência: https://www.namm.org/

Assessoria de imprensa Neutrik Américas: Image 360
Letícia Gasparini
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 98761-8465

Sobre a Neutrik Américas
Com sede em Charlotte, NC, a Neutrik Américas, uma subsidiária da Neutrik AG e membro do Grupo Neutrik, é o principal fornecedor de soluções de conectividade AVL profissionais, robustas e confiáveis nas Américas. A Neutrik fabrica uma ampla gama de conectores, sistemas de conectores de fibra óptica e acessórios para uma extensa carteira de clientes, desde bandas de rock a designers de iluminação, estúdios de transmissão e fabricantes de equipamentos industriais. O Grupo Neutrik desenvolve, projeta, fabrica e distribui globalmente produtos e sistemas inovadores de interconexão sob as marcas NEUTRIK, CONTRIK e REAN, e é líder global nos mais diversos segmentos de mercado. Saiba mais no site www.neutrik.com

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp