11/04/2023 às 20h32min - Atualizada em 12/04/2023 às 00h06min

5 dicas para enriquecer sua experiência acadêmica, por Quero Educação

SALA DA NOTÍCIA Denise Freitas
Quero Educação
imagem gratuita do Freepick
A vivência profissional é um tópico bastante relevante para os recrutadores, já que a trajetória profissional é contada ali. Porém, tão importante quanto é o preparo do profissional e para isso, as credenciais acadêmicas são fundamentais, pois elas dizem muito sobre o tipo de profissional que se é.

Ana Laura Lindquist Whitacker, líder de Recrutamento & Seleção, e Marilia Souza, diretora de Pessoas, ambas da Quero Educação, listaram 5 dicas importantes para quem está buscando aperfeiçoar seu currículo.

1 – Esteja sempre atualizado
Busque o que há de mais novo na sua área e faça cursos de atualização. O mercado vive em constante mudança e sempre é possível complementar o que se aprendeu na graduação.

2 – Faça cursos constantemente
Seja um curso de curta duração ou uma especialização, o fato de estar sempre buscando agregar coisas novas ao currículo mostra iniciativa e que é uma pessoa que está em busca constante de evolução.

3 – Não limite seu horizonte
Quando falamos em aperfeiçoamento profissional, logo imaginamos cursos de atualização dentro da área de formação. Eles são sim importantes, mas pense fora da caixinha. Cursos de áreas mais abrangentes, como liderança, gestão de tempo, entre outros, mostra que o profissional é multidisciplinar, uma demanda cada vez maior por parte das empresas.

4 – Busque aperfeiçoamento pessoal
Um profissional completo também tem que ter um olhar sobre o seu crescimento pessoal.  As empresas buscam um perfil comportamental que saiba lidar com mudanças, que seja de fácil adaptação, que saiba administrar frustrações. Cursos diversos como de inteligência emocional, técnicas para lidar melhor com o seu time, entre outros, são diferenciais atrativos.

5 – Cuide da sua saúde mental
É importante entendermos que somos seres complexos e que não existe separar o profissional do pessoal. Portanto, o cuidado com a saúde mental é fundamental para que esse profissional esteja bem para desempenhar seus diversos papéis na sociedade. Neste caso, atividades físicas, hobbies e terapia também são importantes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp