CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/04/2023 às 18h50min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h03min

NG.CASH anuncia Lucas Alves como novo CTO e quer se consolidar como a melhor experiência financeira para a Geração Z

Executivo com ampla experiência em startups no Vale do Silício chega para implementar tecnologia robusta, escalável e com altos padrões de disponibilidade e segurança

SALA DA NOTÍCIA Divulgação NG.CASH
Divulgação

NG.CASH anuncia Lucas Alves como novo CTO e quer se consolidar como a melhor experiência financeira para a Geração Z

Executivo com ampla experiência em startups no Vale do Silício chega para implementar tecnologia robusta, escalável e com altos padrões de disponibilidade e segurança 

Abril de 2023 - De olho em ampliar a sua oferta de produtos financeiros e se consolidar como a maior solução financeira para a geração Z na América Latina, a NG.CASH acaba de anunciar o seu novo CTO: o executivo Lucas Alves, que carrega histórico amplo de atuação em startups pelo mundo. Lucas será uma peça fundamental para o momento atual da fintech, que atua como um aplicativo digital feito para tornar a Geração Z a mais inteligente e educada financeiramente, e, em pouco mais de um ano, já conta com mais de 1 milhão de usuários. 

A entrada do C-Level agrega à NG.CASH com experiências passadas ajudando empresas em estágios iniciais a escalar seus negócios. Lucas traz na bagagem sua experiência na Firework - empresa recentemente avaliada em $750M, em sua rodada series B, com investimento de mais de $150M liderada pelo Soft Bank. O executivo esteve presente na empresa desde o começo, passando pelas rodadas Seed e Séries A, estando presente também como parte fundamental da estratégia de expansão internacional, sendo um dos responsáveis por  trazer os esforços de growth para o Brasil - contribuindo para que  chegasse à marca de 1 milhão de usuários e mais de 120 colaboradores. Também faz parte do histórico de Lucas a atuação com empresas como a Hubla (ex-ChatPay, investida por Kaszek & YC) e Edmodo, a maior empresa de educação nos EUA até o momento. 

Na NG.CASH, o novo CTO chega agregando com seu espírito empreendedor e tem como desafio implementar uma cultura de tecnologia e engenharia robusta, levando a startup a alcançar novos patamares. "O maior desafio é implementar uma cultura de engenharia padrão no Vale do Silício no Brasil. É o que garante que a empresa possa escalar de forma saudável e com a velocidade necessária. Tem muita coisa legal para aprender e o sistema financeiro em si no Brasil é super avançado e interessante, além do enorme  potencial da NG.CASH que é inegável", afirma o executivo.

A companhia enxerga o ano de 2023 como um novo momento de construção e consolidação do negócio. "Após a nossa captação da rodada seed em 2022 no valor de 10 milhões de dólares, liderada pela a16z e Monashess, estivemos focados em atrair as melhores pessoas para o nosso time e a realizar a migração dos nossos sistemas, fornecedores e parceiros para começar a operar com a nossa própria licença de instituição de pagamento. Finalizamos essa etapa importante para a NG.CASH no primeiro trimestre. A chegada do Lucas Alves é uma peça fundamental na nossa estratégia atual, pois acreditamos que uma tecnologia robusta, escalável e com altos padrões de disponibilidade e segurança é a chave para garantir a melhor experiência financeira para a nossa base de mais de um milhão de clientes", afirma Mario Augusto Sá, CEO e co-fundador da NG.CASH.

A NG.CASH vem se tornando um dos aplicativos de finanças focados na geração Z mais bem posicionados no mercado. Com estratégia voltada para a área de tecnologia, a fintech pretende ampliar ainda mais o seu time, e, atualmente, tem diversas vagas abertas na área e está buscando bons profissionais de mercado para complementar a equipe. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp