13/04/2023 às 19h23min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h04min

Shopping Parque Balneário recebe exposição “Autismo e Arte”

SALA DA NOTÍCIA Gabriela Nebot
Divulgacao
No mês dedicado a Conscientização do Autismo, o Shopping Parque Balneário estará compartilhando com o público uma exposição que conta com o trabalho de artistas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A mostra, que inaugura nesta sexta-feira (14) traz cerca de 20 peças com diferentes técnicas, entre elas, esculturas em MDF, tecidos e telas pintadas a mão. As obras de arte retratam a singularidade, autenticidade e potencialidades desses artistas e destaca a importância da valorização da diversidade e da inclusão da sociedade.

Os protagonistas desse grande feito são: Janaína Borba, Victor Gabriel dos Santos Soares, Imbernon Cortez, Débora Ribeiro Novaes e Anderson Camargo, avô de uma das crianças. 

Conforme a gerente de marketing do Mall, Viviani Fernandes, abril é o mês dedicado, porém o assunto deve estar em pauta durante todo ano, a fim de disseminar as informações e conscientizar a sociedade. “Promover a inclusão social é um dos mais importantes pilares do Shopping Parque Balneário e poder compartilhar esse trabalho maravilhoso com todos os santistas é uma satisfação muito grande. Estamos sempre atentos à diversidade, inclusão e acessibilidade”.

A frente do projeto, Cristiane Zamari, Coordenadora de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência da Secretaria da Mulher, Cidadania e dos Diretos Humanos (SEMULHER), destaca a importância do evento e da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. “O tema do nosso evento é a potência do autista, e com esse evento queremos mostrar o quanto todos são capazes de despertar suas habilidades, desde que existam oportunidades na vida para se desenvolver e mostrar o seu melhor. É uma satisfação muito grande ter o Shopping como parceiro”.
 
A exposição estará aberta à visitação até o dia 25 de abril no piso superior, seguindo o horário de funcionamento do Mall, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 12 às 22 horas.  O Shopping Parque Balneário fica na Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga, Santos.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp