14/04/2023 às 16h24min - Atualizada em 16/04/2023 às 00h02min

Tributo Justo marca presença na ExpoApras, maior evento do setor supermercadista do Paraná, realizado até quinta-feira (20/04)

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Duarte
Image by Alexa from Pixabay
No mês em que completa 7 anos de atuação no mercado, prestando serviços de recuperação tributária para empresas dos mais variados portes e segmentos, a Tributo Justo participa do maior evento do setor supermercadista paranaense. Anteriormente conhecida como MercoSuper a feira mudou de nome para ExpoApras e realizará sua 40ª edição em 18, 19 e 20 de abril das 14h às 21h no Expotrade, em Pinhais (região metropolitana de Curitiba).

A recuperação de créditos tributários é um processo muitas vezes desconhecido pelos empresários, não só do ramo de varejo em supermercados, mas de tantos outros, independente do tamanho da empresa ou da quantidade de impostos recolhidos sobre produtos, serviços e outras atividades. A medida traz como benefício a dilatação do fluxo de caixa da empresa, uma vez que os valores recuperados podem ser usados para os mais diversos fins.

No caso dos supermercados, este é um dos setores que mais emprega pessoas no país, em relação a outros segmentos. De acordo com João Victor Kolitski, CEO da Tributo Justo. o setor se destaca no âmbito da recuperação tributária em especial pelos altos valores relacionados a folha de pagamento, que podem ser recuperados “Levando em consideração o altíssimo número de contratações, assim como a relação intrínseca com o comércio varejista, os valores recuperados por meio da recuperação tributária trazem uma ótima vantagem competitiva para os supermercados que recorrem à medida”, afirma.

Uma das principais vantagens da recuperação tributária é a conformidade fiscal alcançada pela empresa após o processo. “Além de recuperar os valores pagos a mais em tributos, o processo de recuperação permite que sejam ajustados os pagamentos fiscais, para que os supermercados paguem realmente apenas o justo em relação aos tributos”, explica João Victor Kolitski. Além de contribuir com um panorama tributário saudável, os valores recuperados podem ser reinvestidos para contratação de novos funcionários, atualização do maquinário, compra de insumos e até mesmo para o pagamento de dívidas.

Desafios da recuperação tributária no varejo de supermercados
Por ter um alto volume de tributos de diversas espécies inclusos nas despesas do negócio, os supermercados precisam contar com a ajuda especializada para ter uma boa performance financeira. Este é um dos desafios, que demanda o encontro uma empresa séria e com responsabilidade para realizar a recuperação dos créditos.

Além disso, um maior conhecimento sobre a medida se faz necessário. “Quando tratamos de recuperação tributária, um dos principais desafios encontrados pelos empresários é o acesso à informação de que é possível revisar a tributação e recuperar os valores pagos a mais em tributos indevidos”, observa João Victor Kolitski.

São diversos os tributos incidentes no ramo supermercadista, o que permite uma análise profunda de créditos recuperáveis. Os benefícios fiscais para negócios deste ramo podem ser concedidos por todas as esferas públicas (municipal, estadual e federal). “Tanto a folha de pagamento quanto o ICMS incluso nas mercadorias correspondem a um grande volume de créditos passíveis de recuperação”, finaliza Kolitski.

Sobre a Tributo Justo
Com quase 7 anos no mercado, a Tributo Justo presta serviços de recuperação tributária para empresas de todos os portes, auxiliando na geração do fluxo de caixa. Fundada em 2016, tem o intuito de oferecer acesso à justiça fiscal a um número cada vez maior de empresas no Brasil, com a recuperação de créditos tributários. Em sua trajetória, já foram atendidas mais de 6 mil empresas e recuperados mais de 1 bilhão de reais em créditos tributários.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp