CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/04/2023 às 21h02min - Atualizada em 18/04/2023 às 21h02min

Grupo Pereira ocupa sétima posição no ranking ABRAS 2023

Com crescimento de 16% em relação ao ranking divulgado em 2022, grupo que detém marcas como Fort Atacadista e Comper faturou mais de R$ 11 bilhões no ano passado

Assessoria de Imprensa Fort Atacadista
O Grupo Pereira é a sétima maior companhia supermercadista do Brasil, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Para compor o ranking, a entidade considera o faturamento das empresas do setor. O Grupo Pereira, que no ano passado completou 60 anos de existência, registrou alta de 16% e faturou R$ 11,2 bilhões em 2022. O anúncio foi divulgado na última segunda-feira (17), durante o Smart Market ABRAS, em São Paulo.
Elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS em parceria com a Nielsen, o ranking é o maior e mais completo estudo do setor supermercadista do país. Para João Pereira, vice-presidente comercial e marketing do Grupo Pereira, que esteve presente no evento, o resultado reflete o momento especial pelo qual o grupo vem passando nos últimos anos.

“Ano passado, completamos 60 anos de uma história que começou em Itajaí, Santa Catarina. Foi com muito esforço e confiança que conquistamos os nossos clientes, e conseguimos abrir mais de 100 unidades de negócios em cinco estados brasileiros e no Distrito Federal. Agora, no próximo mês, entraremos no Rio Grande do Sul com a inauguração do Fort em Canoas e mais de cinco lojas até 2024. Vamos aumentar nossa atuação no estado de São Paulo e continuaremos crescendo e ampliando nossa presença em todas as regiões onde já atuamos. Ainda neste ano serão pelo menos mais 10 unidades do grupo no Brasil”, declarou.

O Grupo Pereira conta atualmente com 17 mil colaboradores em 104 unidades de negócio -- das marcas Comper; Fort Atacadista; Bate Forte; Farmácia SempreFort; Fort Posto; Perlog (braço de logística); Pera Turismo; e Vuon, private label do Grupo -- distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e no Distrito Federal. Em maio, o Grupo entra no Rio Grande do Sul com a sua primeira loja Fort Atacadista. A intenção é abrir 10 atacarejos em terras gaúchas nos próximos anos.
 
Grupo Pereira é o sétimo maior grupo supermercadista do país
 
João Pereira, vice presidente comercial e de marketing do Grupo Pereira, no evento Smart Market ABRAS, em São Paulo
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí (SC), o Grupo Pereira celebrou em 2022 os seus 60 anos de história. Com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 104 unidades de negócio, sendo 29 lojas do Comper (rede de supermercados), 52 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 15 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), uma agência de viagens e dois postos de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 850 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica. 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp