18/04/2023 às 21h12min - Atualizada em 18/04/2023 às 21h12min

CEO da 2W Ecobank, maior comercializadora varejista de energia no Brasil, participa de evento em Criciúma

Polibio F Braga/ PBcom&corp Assessoria
2W: CEO da 2W, Claudio Ribeiro / Parque Eólico Anemus da 2W
O CEO do 2W Ecobank, Claudio Ribeiro, estará presente no próximo dia 26 de abril (quarta-feira) em Criciúma/SC, para participar do painel “Cidades Inteligentes”, no maior evento de empreendedorismo da região Sul de Santa Catarina, o “Empreende SC Summit”. A 2W está no mercado há 15 anos e é uma das principais empresas comercializadoras de energia renovável do Brasil. Na Região Sul já conta com uma carteira com mais de 123 clientes, sendo que 40% deles estão em Santa Catarina que já é o segundo estado no país com mais clientes da 2W, ficando atrás apenas de São Paulo. Entre os clientes catarinenses estão a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), a AFRIB - Abatedouro e Frigorifico Biondo Ltda e Nereu Rodrigues&CIA Ltda (Especializada na produção de Compensados). Em Criciúma um dos principais clientes da 2W é a ESUCRI – Escola Superior de Criciúma.
 
“Nosso foco principal são clientes de pequeno e médio porte, no que a companhia encara como uma oportunidade para democratizar a energia renovável comercializada no mercado livre. A 2W conta com um time de mais de 3.000 consultores em âmbito nacional (incluindo Santa Catarina), a maior rede do setor”, ressalta Claudio Ribeiro.
 
Em março deste ano, a empresa - geradora e comercializadora de energia - anunciou um reposicionamento de seus negócios, ampliando sua atuação com a oferta de serviços financeiros e de sustentabilidade. A companhia, que passou a se chamar 2W Ecobank, investiu mais de R$20 milhões nesse processo, visando se tornar uma "facilitadora" para pequenas, médias e grandes empresas, além de pessoas físicas, em soluções financeiras, de energia e de sustentabilidade. Uma das novidades é o banco digital, criado em uma parceria com um grande player do setor bancário, cujo nome não foi revelado.
 
“Somos uma plataforma que tem objetivo de fornecer energia renovável, finanças verdes e sustentabilidade em um só lugar. A energia produzida será comercializada no mercado livre, com foco em pequenas e médias empresas, a um custo cerca de 30% menor que o da concessionária. A 2W oferece uma cesta diversa de produtos aos clientes, incluindo soluções sustentáveis, financeiras e de ESG”, destaca o CEO da 2W.
 
Nesse pilar de finanças, a 2W Ecobank oferece um pacote de serviços gratuitos, como conta digital para pessoas físicas e jurídicas, e produtos voltados a empresas "sustentáveis", que geralmente apresentam melhores condições de contratação (taxas, prazos). A companhia, que é uma das maiores comercializadoras de energia independentes do país, continuará oferecendo soluções do setor elétrico, como migração de consumidores para o mercado livre, e agrega ao portfólio produtos de sustentabilidade, como créditos de carbono e inventário de emissões de gases de efeito estufa.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp