CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/04/2023 às 08h30min - Atualizada em 19/04/2023 às 08h12min

Há 22 anos na área do merchandising na TV, o apresentador e jornalista Rogério Moretto também é referência como palestrante e cerimonialista.

Rogério Moretto, nascido na Capital de São Paulo, formado em Artes Cênicas, com DRT de ator e MTB de Jornalista, Rogério é mentor, palestrante, consultor de empresas, além de cerimonialista e apresentador de merchandising.

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Em entrevista, Rogério Moretto nos conta um pouco sobre sua trajetória profissional: "Comecei a trabalhar aos 12 anos, e em vendas aos 14.  Vendi desde torta na praia, móveis, roupas, cursos de inglês, jóias, acessórios, até plano funerário (risos). Anos depois entrei para a televisão como apresentador de merchandising, onde atuo há 22 anos. Além da minha graduação em Artes Cênicas, fiz muitos cursos na área de teatro, televisão e cinema.  Me aperfeiçoei ainda na área de vendas e marketing, já que o trabalho com o merchandising demanda que saibamos nos comunicar com o público, e também como vender o produto. Sempre busquei conhecimento, para que pudesse alcançar sucesso através de um trabalho efetivo e que trouxe resultado para meus clientes. Então, ter trabalhado em tantas áreas me proporcionou muita experiência, tanto na área artística quanto na área corporativa”, explica Rogério.

Com um método exclusivo desenvolvido e aprimorado ao decorrer dos mais de 20 anos de experiência profissional, Rogério Moretto já realizou mais de 30 mil ações de merchandising em diversas emissoras em programas ao vivo, tais como SBT,  BAND, TV RECORD, REDE VIDA, REDETV! , e outras. O trabalho de excelência e referência de Rogério proporcionou mais de 1 bilhão e meio de faturamento produzidos para seus clientes. Dentre os seus muitos clientes, podemos citar ainda a TOP THERM, 123 MILHAS, CARSYSTEM, SCANIA, e outros.

Perfeccionista e profissional, a excelência do trabalho realizado por Rogério não passaram (e não passam!) despercebidos, e já o renderam, mais de 5 vezes, os Prêmios de Melhor Apresentador de merchandising e Melhor Estratégia de Vendas na TV e na Web.

Dentre as grandes figuras da comunicação, Rogério Moretto menciona algumas pessoas que serviram de inspiração para o seu trabalho: “João Appolinário (da Polishop), Marcus Lemonis ( o sócio), e Silvio Santos”.

Durante nossa entrevista, Rogério Moretto nos confidencia um de seus planos para o futuro profissional: “Planejo lançar um curso online, com a finalidade de passar adiante o conhecimento que adquiri ao longo desses 22 anos na área, ensinando aos que têm interesse em atuar na profissão de merchandising, seja na TV ou no mercado digital. O curso já está em andamento, e estamos produzindo um conteúdo completo e exclusivo voltado para a área do merchandising e venda”, revela o jornalista.

Hoje, além da TV, Rogério viaja o Brasil realizando palestras para empresas, eventos, além de mentorias para novos empreendedores.

Por fim, Rogério deixa uma mensagem de incentivo para aqueles que desejam seguir a profissão, “Se prepare, estude,  esse é o maior recado, a preparação te capacita para vivenciar grandes experiências profissionais, portanto, esteja preparado e faça o melhor, seja o melhor”, aconselha o palestrante.  

Acompanhe o trabalho de Rogério Moretto
No Instagram @morettorogerio
www.rogeriomoretto.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp