CIDADE NO AR Publicidade 728x90
19/04/2023 às 15h51min - Atualizada em 20/04/2023 às 00h03min

2º Desafio da Pecuária Responsável congrega 130 empresas e entidades apoiadoras e premiará projetos sustentáveis para as cadeias de corte e leite

Iniciativa da Phibro Saúde Animal e do comitê técnico composto por Athenagro (curadoria desta edição), Abiec, Be.Animal, Notícias do Front e Embrapa Gado de Leite entregará R$ 15 mil à melhor proposta voltada à sustentabilidade na pecuária (corte e leite)

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
A Phibro Saúde Animal anuncia o lançamento da segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável, que premiará a melhor proposta de prática de sustentabilidade para a pecuária de corte ou de leite. A iniciativa tem curadoria da consultoria Athenagro e comitê técnico formado ainda por Instituto Be.Animal, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Industrializadas (Abiec), Notícias do Front e Embrapa Gado de Leite – que se junta ao projeto. As inscrições já estão abertas no site www.pecuariaresponsavel.com e terminam em 30 de maio.
"O conceito de ESG – sigla em inglês que engloba a responsabilidade ambiental, social e de governança – se fortalece cada vez mais no agronegócio, o que é extremamente positivo para os diversos setores produtivos. Por isso, nesta segunda edição do Desafio da Pecuária Responsável vamos incentivar as cadeias da carne bovina e do leite a pensar em soluções voltadas para a sustentabilidade. Podem participar ideias e projetos que abarquem obrigatoriamente os três pilares desse tema – ambiental, social e econômico", afirma o country manager da Phibro no Brasil, Mauricio Graziani.
O Desafio da Pecuária Responsável consiste na elaboração, por parte dos participantes, de ideias ou projetos executáveis e aplicáveis ligados às práticas sustentáveis, que tenham as pessoas como motor de transformação. No site do projeto estão disponíveis o regulamento completo e o passo a passo necessário para inscrição, desenvolvimento e apresentação do projeto.
Após o término do período de cadastro, 10 iniciativas serão selecionadas para curadoria especial e gratuita da Athenagro. Ao fim, serão escolhidos os três finalistas. Desse grupo sairá o grande vencedor, em outubro, que receberá R$ 15 mil.
"A construção de uma pecuária responsável é colaborativa e, por isso, investimos em pessoas para aprimorar a produção brasileira de carne bovina e de leite, beneficiando o bem-estar dos animais, a segurança dos alimentos e a proteção do planeta em que vivemos. Para cumprir esse objetivo, nosso desafio não tem restrições de formação, profissão, gênero ou idade dos participantes. Esperamos superar o número de inscrições da edição passada e contribuir ainda mais para o setor", diz Camila Ferraz, gerente de marketing da Phibro na América do Sul.
Esta edição do Desafio da Pecuária Responsável tem patrocínio da Beckhauser, Friboi, Integral Certificações e Vetoquinol Saúde Animal. No total, cerca de 130 empresas e entidades aderiram à iniciativa como apoiadoras.
Bem-estar animal
O primeiro Desafio da Pecuária Responsável, iniciado em 2021 e concluído em julho de 2022, abordou o bem-estar animal. Foram inscritos 73 projetos de diversos estados brasileiros. A edição teve como vencedora Rubia Pereira Barra, pecuarista de Paranaiguara (GO). Formada em odontologia, ela propôs um procedimento operacional padrão sobre vacinação – abrangendo desde o acondicionamento até a esterilização de seringas e agulhas –, com o objetivo de reduzir abcessos e reações no rebanho.
Sobre a Phibro Saúde Animal  
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.  

Atendimento à Imprensa Phibro Saúde Animal / Texto Comunicação
Rafael Iglesias ([email protected] / 11 97124-5243)
Fernanda Souza ([email protected] / 11 96657-6695)
Altair Albuquerque ([email protected] / 11 99935-1705)
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp