CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/04/2023 às 10h29min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h00min

Cinema Nosso promove oficinas gratuitas com tema voltado para a aprendizagem colaborativa e em rede

A formação será online e destinada para profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de educação, cultura e tecnologia

SALA DA NOTÍCIA Andressa da Hora
A instituição Cinema Nosso oferece, no mês de abril, uma edição inovadora do projeto “Super Hacka Kids”. O curso “Emergência da Pedagogia Hacker na Educaçãoabordará desde a introdução à cultura hacker até a implementação prática na pedagogia em projetos educacionais, a fim de propor uma troca de experiências que possa valorizar diferentes situações vivenciadas em sala de aula – além das suas possíveis aproximações e implicações com a educação, em diferentes contextos formativos. A oficina acontecerá nos dias 24, 26 e 28 de abril, no formato online e 100% gratuita, com emissão de certificado. As inscrições estão abertas até o dia 14 por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXxig-UxjRylXaPt5MmVNbat1-KDgvujFv8FErGSnk14TLVw/formrestricted

O curso foi criado e desenvolvido a partir da tese elaborada pela premiada doutora e mestre Karina Menezes – formada pela Universidade Federal da Bahia. A educadora é uma das vencedoras do Prêmio Capes de Tese 2019, na categoria ‘Melhores Teses Defendidas no País’, e os encontros buscam reforçar a importância da cultura hacker, que carrega em sua base a liberdade, colaboração e transparência no compartilhamento de conhecimento e recursos.

Hackers são pessoas que usam seus conhecimentos em tecnologia para resolver problemas de forma criativa. A origem da cultura hacker defende o conhecimento livre, compartilhado e acesso a tecnologias para todas as pessoas”, explica Karina.

Para mais informações sobre a oficina acesse o site: [email protected]

Sobre o Cinema Nosso

Fundado no ano de 2000, por diretores e atores a partir da experiência do filme “Cidade de Deus”, o Cinema Nosso é um centro de inovação e tecnologia que oferece iniciativas para crianças e jovens, com ênfase em programas de empreendedorismo e empregabilidade. Atua com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e proporcionar tecnologia e experiências de inclusão para a produção de narrativas juvenis, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual no Brasil.

A instituição sociocultural possui prêmios como: '11th China International Children’s’ e o Prêmio Itaú-Unicef, além de contar com a metodologia premiada e certificada no “Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2019”, aliada ao movimento STEAM, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030 e ao respeito às trajetórias e vivências de todo público em volta da instituição.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp